A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou, nesta sexta-feira (10), uma espécie de um tubarão, em um em criadouro ilegal de animais exóticos, em Vicente Pires, no Distrito Federal. O animal estava em um aquário.
De acordo com a Delegacia Especial de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), uma denúncia anônima levou os policiais ao criadouro. Conforme a Dema, o dono da casa não apresentou nenhum documento para a criação de animais exóticos.
Leia também
"É uma especie ameaçada, mas é possível ter autorização para ter em aquário. Mas, tem toda uma série de pré-requisitos que precisam ser preenchidos para que uma espécie possa ficar em aquário."
Ao G1, o especialista em tubarões, Rodrigo Barreto, do Instituto Chico Mendes de Itajaí (SC), afirmou que trata-se de um tubarão-lixa. Segundo ele, uma espécie considerada ameaçada de extinção.
No local, o policiais encontram, além do tubarão, outros animais aquáticos, cobras e aves exóticas. A Delegacia do Meio Ambiente acionou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que vai realizar a identificação das espécies.