Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Projeto oferece bolsas de estudo em universidades para pessoas trans e travestis

No total, foram 550 inscrições para o programa em todo o Brasil, segundo os organizadores


				
					Projeto oferece bolsas de estudo em universidades para pessoas trans e travestis
Beneficiários poderão escolher o curso. Pixabay

Encerrando o mês do orgulho LGBTQIA+, uma iniciativa está oferecendo 22 bolsas de estudo em universidades para pessoas trans e travestis.

De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (ANTRA), em 2023 houve 155 mortes de pessoas trans no Brasil, sendo 145 casos de assassinatos e dez que suicidaram após sofrer violências ou devido à invisibilidade trans. O número de assassinatos aumentou 10,7%, em relação a 2022, quando houve 131 casos.

Leia também

No total, foram 550 inscrições para o programa em todo o Brasil. As pessoas foram selecionadas a partir do processo seletivo da Cia de Talentos, contemplando avaliação online com mapeamento comportamental e entrevistas individuais.

Por meio entre a Virtus e a Cia de Talentos, o projeto TransCarreiras foram matriculados os ganhadores das 22 bolsas de estudos nos cursos de graduação em duas universidades do país. As pessoas beneficiadas puderam escolher o curso superior tecnólogo que tinham interesse. As aulas começam no segundo semestre.

Ariel Luz Rodrigues, uma das beneficiadas pela edição de 2024 do projeto conta que entrar na universidade é um sonho realizado. “Ter sido selecionada foi um sonho, pois eu não tinha condições de pagar por uma faculdade e queria muito fazer Produção Cultural, já que atuo na área há algum tempo. Escolhi o curso para aprimorar meus conhecimentos e conseguir viver totalmente da arte, ser reconhecida na área e criar oportunidades para mais mulheres trans e travestis fazerem o mesmo”.

O objetivo do programa é abrir portas e promover a inclusão e a equidade no ambiente corporativo. “Ao preparar e acelerar a carreira de pessoas trans, empoderamos indivíduos, por meio da educação, transformamos empresas e criamos uma cultura de respeito, criatividade e igualdade que beneficia a todos. Juntos, podemos fazer a diferença, celebrando a autenticidade e o potencial de cada pessoa, impulsionando a inovação e fortalecendo nossa sociedade”, afirmou Alessandra Lima, diretora de inovação e transformação da Vitru.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas