A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou, nesta terça-feira (01/09), em suas redes sociais, uma peça publicitária na qual aparece em destaque frase dita pelo presidente Jair Bolsonaro se opondo à obrigatoriedade da vacinação.
A peça destaca o que o presidente afirmou na segunda-feira, na porta do Palácio da Alvorada: "Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina" contra o coronavírus.
Leia também
A resposta do presidente ocorreu após um pedido de uma apoiadora para que ele proibisse a vacina contra o vírus. Bolsonaro alegou que a obrigação de tomar a vacina atenta contra as "liberdades dos brasileiros".
A mulher que fez o pedido se dizia farmacêutica e falou a Bolsonaro que ele não deveria deixar "fazer esse negócio de vacina", porque seria "perigoso". Segundo ela, "em menos de 14 anos ninguém pode botar uma vacina no mercado".
"Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina", respondeu o presidente.
A frase de desincentivo ao uso da vacina foi destaque em uma publicidade na qual aparece Bolsonaro na rampa do Planalto. Abaixo vem escrito "O governo do Brasil preza pelas liberdades dos brasileiros."
As vacinas mais adiantadas contra a Covid-19 que estão sendo desenvolvidas devem ficar prontas para distribuição no início de 2021.