Depois de mostrar a nova versão "aventureira" no Brasil, a Ford revelou como ficará o Ka em sua versão "normal", mas por enquanto apenas na Europa.
A atualização visual da terceira geração do Ka deve aparecer também por aqui, no segundo semestre do ano, já com a versão Freestyle, que será uma opção "inspirada" em SUVs com preço abaixo do EcoSport.
Leia também
Diferentemente do Freestyle, que trouxe o logo da Ford para o centro da grade frontal, o Ka normal continua com a marca no lugar tradicional.
Mas as mudanças no para-choque são similares, com destaque para a região do farol de neblina.
O interior tem a central multimídia Sync3, com a tela "flutuante" no painel central, assim como o EcoSport.
Na Europa, o Ka poderá ser equipado com motor 1.2 de 3 cilindros a gasolina (70 ou 85 cv) ou 1.5 a diesel (95 cv). Por aqui, ainda não hã confirmação sobre mudanças nos motores 1.0 e 1.5 flex.

Freestyle
A supensão do Freestyle é mais alta que a do Ka convencional, mas a marca ainda não revelou os detalhes das medidas. Aliás, nem mesmo o interior foi mostrado por aqui, embora tenha sido revelado por completo na Índia e na Europa.
Entre os rivais apontados pela montadora para o Freestyle, estão versões "aventureiras" de outros hatchs, como Onix Activ, Sandero Stepway e Hyundai HB20X.
O Ford Ka já possui uma versão com visual aventureiro, chamada de Ka Trail. No entanto, de acordo com os executivos da Ford, ela não deixará de existir com a chegada do Ka FreeStyle.
De acordo com a fabricante, as vendas do conceito criado no Brasil começam no segundo semestre de 2018.