Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Veterinária adota minicabra como pet: 'Se adaptou ao apartamento'

Anna diz que 'Karabina' chama atenção por onde passa e que vai até ao shopping no interior de SP

Cuidar de animais de estimação é um hábito comum do brasileiro e nem sempre é simples, ainda mais em espaços pequenos, como no caso de um apartamento de 60 metros quadrados. Para uma veterinária de Jundiaí (SP), as dificuldades foram ainda maiores, afinal ela adotou como pet uma minicabra.

Ao G1, Anna Beatriz Nicolau explica que adotou a pequena 'Karabina' no começo deste ano. "Eu queria uma mini cabra de estimação. Em janeiro falei com uma amiga veterinária que disse conhecer um criadouro de cabrinhas, ela me mostrou algumas fotos e eu escolhi", conta.

Leia também

A cabra de nome curioso faz alusão a uma arma, e remete ao trabalho que a pequena dá a veterinária. "Eu batizei ela de Karabina, pois faz um estrago", brinca.

Anna Beatriz explica que no começo foi bem difícil cuidar da pequena cabra, mas a adaptação ao apartamento ocorreu rapidamente.

"No começo ela deu bastante trabalho, eu não dormi por noites, mas não desisti. Com carinho e jeitinho ela aprendeu tudo. Ela se adaptou bem ao apartamento, como um cão. Nunca a privei de nada", explica.

A relação da pequena cabra com os vizinhos é a melhor possível e Karabina atrai os olhares por onde passa. De acordo com Anna, a cabrinha adora sair e passear de carro e adora pessoas. Ela foi flagrada passeando em um shopping de Jundiaí e chamou a atenção na internet.

"Os vizinhos quando cruzam com ela dizem até 'oi', ninguém se incomoda, ela não faz barulho. Quando eu saio, as pessoas acham que é alguma pegadinha, pois ela fica na coleira e anda de roupinha, pois sente frio por ser um animal do agreste. As pessoas acham o máximo e tiram foto. Parecem não acreditar do quanto ela é sociável, apenas não lida bem com crianças", conta.

Lidar com a cabrinha também não foi uma missão fácil para o namorado da veterinária, mas ele logo se acostumou com a ideia e atualmente é um 'pai' apaixonado pela 'filha' pet.

"Hoje ele é bem mais apegado do que eu, se algo acontecer com ela eu acho que ele morre", brinca.

Ainda de acordo com a veterinária, a paixão não se restringe a Karabina e ela é 'mãe' de vários pets. "Além dela, eu tenho mais quatro cachorros, um gato e uma calopsita. Ela se dá superbem com todos os bichos, até dormem juntos", finaliza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X