Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

VÍDEO: Carro desliga em cima da linha férrea e é atingido por trem no RJ

Motorista freou e tentou sair com veículo engrenado; ninguém ficou ferido

Um trem atingiu um carro na manhã desta quinta-feira (22) em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na passagem em nível da Rua Sebastião Bonifácio, no bairro Vista Alegre.

Quando a motorista passou pela faixa branca ? onde se deve parar e olhar para os dois lados ? e acessou a ferrovia, o carro começou a engasgar. Ela freou em cima dos trilhos e tentou sair com o carro ainda engrenado. Com isso, o veículo desligou.

Leia também

[VÍDEO]

Ao perceber que o trem se aproximava, um homem que estava no banco do carona desceu para tentar empurrar o veículo. Um ciclista que passava pelo local também tentou ajudar. Eles chegaram ainda a acenar para o maquinista, mas não conseguiram evitar o acidente.

Nove segundos depois de parar sobre a linha férrea, o carro foi atingido na lateral e arrastado por cerca de 50 metros com a motorista dentro. O trem parou totalmente 18 segundos depois.

O trânsito chegou a ficar interditado no trecho durante o atendimento à motorista, de 55 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher estava assustada por conta do acidente, mas não ficou ferida.

A Guarda Municipal esteve no local e auxiliou na organização do fluxo de veículos e no trabalho de remoção do carro atingido.

Em nota, a VLI, responsável pela linha férrea onde o acidente aconteceu, informou que o maquinista acionou a buzina para alertar pedestres e motoristas sobre a presença do trem antes mesmo de chegar ao cruzamento da colisão.

Informou ainda que, ao avistar o veículo sobre a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência da locomotiva, porém uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X