Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Semed estabelece recesso da Rede Municipal entre os dias 27 e 31 de julho

Período no fim do ano se manterá o de 10 dias, de 21 a 30 de dezembro de 2020

Em mudança no calendário letivo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estabeleceu que o recesso escolar da Rede Municipal deve acontecer entre os dias 27 e 31 de julho. O recesso escolar do fim de ano se manterá de 10 dias, de 21 a 30 de dezembro de 2020, como está no cronograma normal.

O órgão buscou meios para manter a rotina de estudantes da Educação Infantil, alunos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), como o projeto Rádio Escola Maceió e o compartilhamento de conteúdos por aplicativos e redes sociais.

Leia também

"Foi feita uma consulta aos diretores e 80,5% das escolas optaram pela alteração do recesso", comentou o diretor de Gestão Educacional da Semed, Roberval Ferreira.

Foi publicada a Portaria Nº 73 de 18 de junho de 2020, que mudou o recesso escolar  de 20 de junho a 03 de julho para 27 a 31 de julho, com base no Decreto Municipal nº 8.902 de 15 de junho de 2020. A medida substituiu a mudança propostas pela Portaria Nº 18 de janeiro de 2020, que estipulavam os dias anteriores para as pausas nas atividades.

De acordo com a coordenadora de Normas e Legislação da Semed, Juliana Chaet, as mudanças feitas pelas equipes foram executadas em discussão com os professores de forma democrática. Segundo ela, as enquetes foram, em sua maioria, votadas positivamente para as alterações dos dias.

O desenvolvimento do teletrabalho e o início do Projeto Rádio Escola foram também um dos principais motivos para a mudança dos dias. "Não seria viável prejudicar o andamento do Projeto", disse Juliana.

* Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X