Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ufal oferta 952 vagas para novos alunos em transferência externa

Oportunidade é para estudantes de outras instituições de ensino; inscrições podem ser feitas até 24 de setembro

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou edital para o ingresso de novos alunos por meio do processo de transferência externa. Podem participar da seleção os estudantes regularmente matriculados em outras unidades de ensino superior.

As inscrições já começaram e devem ser feitas no site da Copeve até o dia 24 de setembro. Para efetivar a inscrição, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 50.

Leia também

A oferta é de 952 vagas, distribuídas em vários cursos presenciais de graduação, com oportunidades para o Campus A.C. Simões, em Maceió, Centro de Ciências Agrárias, Espaço Cultural e Campus Arapiraca, além das unidades de ensino nos municípios de Viçosa, Palmeira dos Índios e Penedo. O Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, também foi contemplado.

Critérios para participar do processo

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos (2012 a 2016) e não ter zerado a Prova de Redação.

Caso não tenha feito o Enem, o candidato poderá utilizar o coeficiente acumulado de rendimento acadêmico obtido na instituição de ensino superior de origem. Ainda conforme o edital, este critério é exclusivo para o aluno que não fez o Exame nos últimos cinco anos.

Vínculo a outra instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a um curso igual ao pretendido na Ufal (com a mesma denominação), inclusive na mesma formação (bacharelado ou licenciatura) e na modalidade presencial, é outro critério contido no edital.

Seleção

O processo seletivo de Transferência Externa para Ufal será realizado em duas etapas: a primeira consiste na avaliação dos resultados obtidos pelos estudantes no Enem ou no coeficiente acumulado de rendimento acadêmico do candidato; já a segunda avaliará o aproveitamento das disciplinas dos candidatos.

Para mais informações e para conferir a oferta de vagas, acesse aqui o edital.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X