Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Escola Técnica de Artes da Ufal recebe Caminhada Rumos nesta sexta

Evento acontece por todo o País para apresentar edital de projetos culturais e dialogar com a arte local; inscrições seguem até dia 18

Com o intuito de apresentar o edital que foi aberto no último dia 3 de setembro, a Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/Ufal) receberá, na próxima sexta-feira (27), a Caminhada Rumos, do Itaú Cultural, para ser a ponte entre os artistas alagoanos e a equipe do programa, que será representada pela gerente de comunicação do Rumos, Ana de Fátima Sousa, e o gerente do núcleo de Música do projeto, Edson Natale. A caminhada percorre todo o País e, aqui em Maceió, acontecerá a partir das 19h30.

A Caminhada Rumos começou no biênio 2013-2014. Ela foi pensada como uma série de apresentações e bate-papos com gestores para tirar dúvidas de candidatos sobre as inscrições e o funcionamento do projeto. Desde então, pelo menos as 27 capitais do país são visitadas a cada novo edital.

Leia também

Na coletiva de abertura do edital do biênio 2019-2020, a curadora e pesquisadora Vânia Leal explicou um pouco da dinâmica do programa. "No contexto que a gente vive na nossa cultura, de desigualdade, a gente vai lá, acompanha esse protagonista, ajuda a dar luz a esse trabalho. Existe um processo muito grande na avaliação dos projetos. A gente tenta dialogar mesmo com cada região, com a arte que é realizada ali, e segue o que nos toca", conta.

Segundo o diretor cultural, três palavras continuam norteando o programa: singularidade, relevância e consistência. "Nós procuramos acompanhar as vitalidades e necessidades dos artistas, pesquisadores e produtores. A abertura de um novo edital é a resposta para o desafio constante da criação. Além do mais, é sempre um desafio equilibrar a presença dos estados. Por isso que a gente leva em consideração a singularidade, a relevância e a consistência do projeto apresentado. Eu sempre digo pra gente analisar a potência daquele projeto, para que isso também nos ajude a filtrar, porque tudo o que a gente recebe é de muito valor", afirma Eduardo Saron.

O Rumos atende a três modalidades: criação e desenvolvimento, documentação, e pesquisa. Os projetos podem ser inscritos em uma ou mais modalidades. Interessados têm até o dia 18 de outubro para se inscrever exclusivamentepelo site.

SERVIÇO

O quê:Caminhada Rumos

Quando:27 de setembro, sexta-feira, das 19h30 às 21h30

Onde:Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Miniauditório - sala 31), Praça Sinimbú, Centro

Quanto:Entrada gratuita

Lotação: 100 lugares

Mais informações:(82) 3214-1614

Distribuição de ingressos uma hora antes do evento.

Interpretação em Libras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X