A Santa Fé, do bairro do Trapiche, em Maceió, é a grande campeã da 20ª edição do concurso de quadrilhas juninas Forró & Folia, idealizado pela Organização Arnon de Melo e com o apoio da Prefeitura de Maceió. Agora, a junina vai representar Alagoas no concurso da Globo Nordeste, na cidade de Goiana, em Pernambuco.
O resultado foi divulgado no começo da madrugada desta sexta-feira (21), logo após uma noite de muito brilho, no Ginásio Presidente Fernando Collor (do Sesi), no Trapiche da Barra. Um grande público compareceu e torceu bastante.
Leia também
A Santa Fé contabilizou 150 pontos na contagem feita com os jurados. Apenas dois décimos atrás (149,8) ficou a quadrilha Luar do Sertão, do bairro do Prado. Eram finalistas, também, as quadrilhas Amanhecer do Sertão (149,8), do Benedito Bentes; Dona Dadá (149,7), da Pajuçara; e Flor de Chita (149,2), do Eustáquio Gomes.

Com o tema "Farinha da Boa, fina ou quebradinha, tem pra todo o gosto", a campeã levou contagiou os espectadores. A comissão julgadora também foi convencida de que a junina merecia o título este ano e o credenciamento para representar o estado no concurso da região Nordeste.
A rainha da junina, Soraya Costa, falou sobre o desafio da sua personagem este ano. "É um desafio grande esse ano fazer uma velha, toda a caracterização, além da interpretação. Para mim está sendo um super desafio", afirmou.
"É muito gratificante ver um projeto planejado há mais de 10 meses ser executado na íntegra, com todo esse requinte. Cada detalhe foi sonhado, mas ver a realização em quadra é algo que nos enche de emoção. O movimento junino alagoano e o nosso Nordeste merece ser presenteado com grandes espetáculos", disse o presidente da Santa Fé, Tiago Serpa.
A quadrilha Flor de Chita deu início a noite de apresentações e trouxe "A saga de um vaqueiro". O tema foi inspirado na música da banda Mastruz com Leite.