Após deixar a festa de aniversário da cantora Ludmilla, na madrugada desta quinta-feira (25), no Rio, David Brazil, 49, constatou que o seu carro tinha sido riscado com as palavras "racista" e "respeita". O automóvel é um Jaguar azul, avaliado, segundo ele, em cerca de R$ 290 mil.
Assim que viu o vandalismo, o promoter comentou a situação no Stories do seu Instagram: "Riscaram o meu carro: racista, racista, racista. Gente, que povo maluco, onde é que nós vamos parar? Mas, enfim, já estou na minha casa com saúde", disse.
Leia também
Brazil disse inicialmente que não mostraria para os seus seguidores os estragos no veículo. "Beijo para você que riscou o meu carro. Mas não vou mostrar não, porque é uma coisa muito baixo astral, uma coisa tão de quinta, de mau caráter, e aqui [no Instagram] é para coisas boas", afirmou.
Horas depois, no entanto, ele decidiu publicar um vídeo mostrando os riscos, porque disse que algumas pessoas duvidaram do que aconteceu. "Eu só queria encontrar a pessoa que fez isso e falar, olhando bem nos olhos dela: 'Amor, eu não sou racista. E outra: Não é dessa forma que se combate o racismo. Tem que espalhar paz, amor e luz."
A reportagem, o promoter disse que não fará boletim de ocorrência e que o veículo já está na oficina para reparo, por conta da própria Jaguar. "Não, não vou fazer ocorrência não, Deus no comando. Estou com saúde, estou trabalhando". Ele explicou também que o carro foi estacionado na rua pelo serviço de Valet.

Preta Gil respondeu que o promoter deveria se informar melhor: "David, quando você pode ir na minha casa para a gente conversar e eu te dar uns livros para você ler? Se por acaso você tenha escrito de brincadeira isso não tem a menor graça!! Já faz tempo que te falo para você pensar ou se informar, conversar com seus amigos, comigo antes de escrever bobagens que fere muitos dos seus!"
Em seguida, Gominho também se manifestou: "Meu amigo querido e seguidores, eu não vou discutir com vocês aqui, o quanto meu povo sofreu e sofre até hoje de forma 'despretensiosa' e cega!!! Te amo e espero que um dia você antes de morrer, perceba as injustiças que meu povo negro vive diariamente de forma que ninguém no seu corre do dia a dia e egocentrismo perceba!", escreveu.
Na sequência, Brazil se desculpou e explicou que não tinha a intenção de ofender ninguém: "Se errei peço perdão! Sempre mexo com o Gominho, e ele comigo aqui no insta, desculpa mesmo! Não tive a intenção de ser escroto com ninguém e racista nunca, jamais", garantiu.