Juliano Laham surpreendeu os fãs na noite desta terça-feira (5) ao anunciar que foi internado na UTI após contrair coronavírus e ter 70% do seu pulmão comprometido pela doença. O ator falou ainda sobre um quadro de miocardite, que piorou sua recuperação.
Em conversa com Quem na manhã desta quarta-feira (6), Juliano disse que já está curado, mas que segue com acompanhamento médico. "Estou bem, agora! Estou em isolamento, mas em minha casa e seguindo as recomendações médicas pelo tempo determinado pelos especialistas que cuidaram do meu caso.", explicou.
Leia também
INÍCIO DA DOENÇA
No Instagram, o ator publicou uma foto em que aparece usando máscara de proteção respiratória para contar o seu relato sobre como passou pelo tratamento da Covid-19 e para incentivar seus seguidores a se protegerem.
"Fiquei 37 dias isolado sem sair de casa. Sendo mais preciso, saí duas vezes para ir até o supermercado com todo o cuidado necessário e recomendado. Nas outras vezes que precisávamos de algo, fiz as compras / pedidos via aplicativos", contou ele.
Juliano explicou que começou a sentir os sintomas da doença há duas semanas. "Falta de ar, dores no corpo, (mais precisamente na cabeça e no estômago), e mais tarde alguns episódios de vômitos com sangue, o que me fez recorrer ao hospital", contou.
MIOCARDITE E COVID-19
O ator também explicou que desenvolveu uma Miocardite [inflamação do músculo do coração] há dois anos, em 2018, e que este quadro ressurgiu após ele contraír a Covid-19.
"Recebi a notícia de que meu pulmão estava 70% acometido, e fui internado na UTI. Meu teste para detectar esse vírus deu negativo por duas vezes, mas segundo os especialistas eu provavelmente fui falso-negativo.
INTERNAÇÃO
Durante o período no hospital, Juliano viu muitos casos de pessoas com coronavírus internadas próximo a ele. "Vi muita gente entubada e, até mesmo, pessoas perdendo a vida por conta desse vírus", explicou.
O ator também explicou que conversou muito com profissionais da saúde, de limpeza hospitalar, técnicos que seguem na linha de frente no atendimento. "Nenhum deles perdeu a fé e todos continuam dando o seu máximo para salvar vidas. Eles são os verdadeiros heróis".
Para finalizar, Juliano ainda fez apelo, em seu relato, para que os fãs se cuidem e fiquem em casa. "Proteja você, sua família, amigos, vizinhos, e até mesmo aquele que você talvez nem conheça", disse, desabafando também sobre os momentos difíceis em que achou que poderia morrer.
"Senti que naquele momento que estava no hospital, em uma linha tênue em que tudo poderia acontecer e e talvez não estar mais presente aqui, que era um momento de reflexão sobre como conduzir a minha vida de agora em diante, buscando ser uma pessoa melhor para mim e para o outro, e também entender o meu propósito assim como cada indivíduo tem o seu".