Babu Santana viverá Muhammad Ali, um dos maiores pugilistas do mundo no especial Falas Negras, que a Globo exibe na próxima sexta-feira, Dia da Consciência Negra. Para o artista, contar a história da lenda do boxe foi uma experiência marcante: "Foi demais porque Muhammad é um exemplo, ícone, ídolo a ser seguido."
Em Falas Negras, Babu Santana pôde reviver um sonho que nutria quando era mais novo: o de ser um lutador, assim como Muhammad Ali.
Leia também
"Quando eu era mais jovem, sonhava me tornar lutador e ele era um dos maiores lutadores do mundo."
"Quando o vi falando, foi a primeira vez que eu vi um lutador falar daquele jeito. Eu me emocionei pelas condições em que ele se encontrava, as condições da luta dele foram muito traumáticas", relembra o ator.
Falas Negras, o especial de Dia da Consciência Negra da Globo, será exibido no dia 20 de novembro, logo depois de A Força do Querer. Idealizado e organizado por Manuela Dias, Falas Negras é dirigido por Lázaro Ramos, conta com Thaís Fragozo na pesquisa e Aline Maia como consultora e pesquisadora. Integram o elenco do especial Fabricio Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza, Naruna Costa, Taís Araujo, Heloisa Jorge, Barbara Reis, Mariana Nunes, Izak Dahora, Silvio Guindane, Olivia Araujo, Reinaldo Junior, Aline Deluna, Flávio Bauraqui, Bukassa Kabengele, Angelo Flavio, Samuel Melo, Aílton Graça, Tulanih Pereira, Valdineia Soriano e Tatiana Tibúrcio.