Claudia Leitte é a segunda cantora a se apresentar na primeira noite do Festival Virada Salvador. De cabelos longos, batom vermelho e um micro vestido justo, sensual e brilhante, ela contou que pensou numa roupa tradicional de Réveillon para se apresentar nesse primeiro dia de festa. "Sou a primeira artista da terra a se apresentar hoje, então tenho que brilhar."
E foi com a música 'This is my carnaval', que a cantora abriu o show que traz alguns elementos da turnê Carnaval, inclusive o cenário. Embalando a multidão, que não parava de pular e cantar suas músicas, ela seguiu com 'Extravasa' e 'Decolê.'
Leia também
"Estou muito feliz por estar aqui, é a primeira noite do réveillon e parece um carnaval. Quero agradecer que vocês trouxeram luz, quero que vocês iluminem tudo com o astral de vocês e estou aqui para servir a todos com minha música", disse a cantora ao saudar o público no início de sua apresentação, que antes de começar a cantar 'Baldin de Gelo', brincou com os fãs: "Agora vou cantar uma música que tem tudo a ver com virada, réveillon e tem a ver com meu vestido também."
Antes do show, ela aproveitou para falar que o tema do carnaval será 'Coração da Amazônia'. "A Amazônia tem muita conexão com nossa terra, a gente é muito misturado, então vai ser lindo. E vocês vão ver isso também nos abadás. Acioli está cuidando de tudo", disse referindo ao estilista Yan Acioli, responsável pelos figurinos.
Com duas músicas novas - 'Balancinho' e 'Saudade', - a cantora comentou que elas são apostas para o verão, e que até o carnaval deve lançar mais músicas, mas aproveitou para destacar o lançamento de Saudade, uma canção de axé raiz, que tem pegada nostálgica. "O refrão é um grito de dor. Tatau, que trouxe a melodia, é um gênio. Ele fez eu abrir minha caixa de fotos e reviver minha história. O clipe gravado no Pelourinho, que será lançado por esses dias, tem releitura de clipes de Sarah Jane, Babado Novo, Michael Jackson. É minha história", comemorou ela ela, que contou com a participação do primogênito Davi, de 9 anos, no palco, que fez a coreografia de Balancinho, inspirada nas danças de seu marido, Márcio Pedreira, com quem tem também Rafael,de 6 anos.
Parceria com Anitta
Ao reafirmar a vontade de cantar com Anitta, Claudia Leitte falou sobre a possibilidade da parceria com a artista . "Estamos no aguardo da música. A gente quer, mas vai ser no tempo de Deus. A parceria não pode acontecer por acontecer. A música tem que nascer", enfatizou.