Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Durante programa, Alice Wegmann diz que ainda sofre com distúrbio alimentar

Atriz disse lutar contra o problema desde os 15 anos e que incentiva a autoestima feminina

A atriz Alice Wegmann contou, nesta segunda-feira (15), que ainda luta contra um transtorno alimentar devido a uma dieta iniciada quando entrou para a TV aos 15 anos. A protagonista da atual novela das onze, "Onde Nascem os Fortes", revelou o problema no programa "Encontro", da Rede Globo.

A atriz de 22 anos falou sobre seu transtorno na edição do programa que recebeu a blogueira Mirian Bottan, ex-repórter do programa "A Liga", da Band. Ela luta contra bulimia e incentiva a autoestima feminina. "Eu desenvolvi um transtorno alimentar quando eu tinha 15 anos, então o Instagram da Miriam me ajuda muito diariamente", agradeceu Wegmann.

Leia também

"Foi quando entrei para a televisão. Fiz oito anos de ginástica olímpica, treinava sete horas por dia, e eu tenho uma estrutura mais larga. E eu, com 15 anos, não entendia muito isso, eu queria me encaixar em algum lugar e comecei a ter problemas por causa disso, porque comecei a fazer dieta, comecei a almejar um outro corpo que eu não poderia ter porque não faz parte da minha estrutura, e estou conseguindo finalmente abrir o meu olhar sobre isso, enxergar pessoas que também passam pela mesma coisa e falar sobre isso", explicou a atriz.

Wegmann também admitiu que ainda se incomoda com os padrões de beleza que a fizeram entrar na dieta: "Nós somos brancas, de olhos claros. Tenho total consciência do meu privilégio, mas ainda assim eu sofro com esses padrões, ainda assim eu sofro com essa pressão e, por causa disso, acabei desenvolvendo esse transtorno". Com informações da Folhapress.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X