Erika Januza tem aproveitado o período de isolamento social para se dedicar aos estudos. Em bate-papo exclusivo com Laís Franklin, produtora de conteúdo de Cultura e Lifetyle da Vogue Brasil, a atriz afirmou que está tendo aulas de inglês e espanhol, e se preparando para a volta da novela "Amor de Mãe", na qual ela interpreta a tenista Marina.
"Minha vida está muito corrida, mesmo em casa. Como meu trabalho está parado, acumulei muitas coisas para fazer. Estou tendo aula de dança, de inglês, espanhol, oratória, com fonoaudiologa,. E percebi que estou virando uma cozinheira maravilhosa", afirmou ela. "Sempre gostei de ficar em casa, mas é diferente quando você é obrigado a ficar. No início estava meio perdida, fui atrás de coisas para fazer. Mas são coisas que estão agregando na minha vida, no meu trabalho. Sei que é difícil, nem todo mundo pode", complementou.
Leia também
Erika está ansiosa para o retorno de "Amor de Mãe", que teve as gravações paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, e que deve retornar as gravações em agosto. A atriz ainda não sabe os rumos que a trama vai tomar.
"Não tem uma data certa para voltarmos a gravar, estou ansiosa e com saudade. Mas achei certo ter parado porque novela tem beijo, abraço. Muita gente não sabe, mas tem umas 30 pessoas que ficam atrás das câmeras", contou ela, que tem conversado bastante na quarentena com Taís Araújo, que na novela interpreta a advogada Vitória, e Jéssica Ellen, que vive a professora Camila.
Erika acredita que a autora, Manuela Dias, deverá incluir na história o momento atual que o mundo vive. "Está todo mundo nessa expectativa de saber o que vai acontecer, se vai mudar a história, o rumo dos personagens. Antes de dar a pausa, minha personagem se mudou para São Paulo e estava prestes a voltar para o Rio de Janeiro. Manuela é muito criativa e traz a verdade de uma forma muito legal", ressaltou.
Na trama, Marina deixou de realizar o sonho de ser uma grande tenista por amor a Ryan, papel de Thiago Martins, que não aceitou o fato de ela ter que se mudar para São Paulo por conta dos treinos. Questionada se aprendeu algo com a personagem, Erika respondeu:
"Não largue seus sonhos por causa de ninguém. Esse foi o ensinamento principal da Marina, de não desistir de seus sonhos por causa de outra pessoa porque a conta pode chegar caro e você pode se arrepender", aconselhou a atriz.
Autoestima
Erika Januza contou que passou por várias fases na vida e que aprendeu a se aceitar e se amar. Ela lembrou que já sofreu bullying na escola por conta do corpo:
"Na adolescência eu era muito magra, tinha vergonha, e às vezes eu usava duas calças porque minha perna era fina. E na escola você é muito zuada, pode ser cruel. Com o passar o tempo descobri que se não estava feliz com algo, eu ia atrás da mudança".