Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Felipe Simas: "Nada mais faz mais sentido do que ter filhos"

Aos 26 anos, ator volta à televisão com papel de destaque em 'Segunda Chamada', nova série da TV Globo

Felipe Simas, 26 anos, está de volta à televisão na série Segunda Chamada, que estreia no início de outubro na Globo. Na trama, gravada em locações de São Paulo, o ator vive o motoboy Maicon Douglas, um pai de família que trabalha pela manhã e estuda à noite. A série evidencia os dramas e exalta a superação de quem compõe o ensino noturno: professores, firmes no objetivo de evitar a evasão escolar, e alunos que, mesmo depois de um dia duro de trabalho, vão à escola certos de que aprender muda vidas.

Com o fim das gravações de Segunda Chamada, Felipe já tem um novo desafio profissional acertado -- a novela Salve-se Quem Puder (título provisório), que ocupará a faixa das 19h -- e se prepara para ser papai pela terceira vez. "Tínhamos a vontade [de ter mais um filho], era calculado, mas foi mais rápido do que a gente imaginava. Susto não foi", afirma o ator, casado com a jornalista e influencer Mariana Uhlmann, com quem já tem Joaquim, de 5 anos, e Maria, de 2.

Leia também

Felipe manifesta ainda o desejo e atuar ao lado dos irmãos Rodrigo Simas, 27, e Bruno Gissoni, 32, mas ainda não adianta o projeto, nem estabelece datas. "Começamos juntos no teatro, com a peça Capitães de Areia. É significativo porque marcou o início das nossas carreiras como ator, então vamos voltar a trabalhar juntos em algum momento."

QUEM: Como é seu trabalho em Segunda Chamada?

FELIPE SIMAS:Segunda Chamada é diferente de tudo o que já fiz. Quando você trabalha com pouco episódios, o arco narrativo fica mais condensado. Foi uma experiência incrível, um trabalho que mexeu com experiências internas.

O que pode adiantar do personagem?

O Maicon Douglas é o típico pai que quer o melhor para filha. Tem uma parcela da sociedade que é oprimida, o sistema vem com essa carga de opressão... O Maicon Douglas está aí. Ele é um cara que é motoboy pela manhã, trabalha para sustentar a família e estuda na parte da noite. É casado com a Fátima [Alice Carvalho], o amor da vida do Maicon.

Você já teve diferentes visuais e chegou a ficar loiro na supersérie Os Dias Eram Assim. Agora, está com o cabelo mais raspado. Gosta de mudar para os papéis?

Acho essencial. Não só gosto, como acho importante. Quanto mais a gente puder diferenciar de um trabalho para o outro, melhor. A caracterização ajuda na composição de um personagem.

Você falou que seu novo personagem é um pai de família. Na sua vida pessoal, você anunciou recentemente que será pai pela terceira vez. Feliz com este momento?

Claro! Sempre falo com a Mari sobre nossa família. Nada mais faz mais sentido do que ter filhos. Família é o que a gente escolhe estar junto todos os dias. É um momento feliz, sem dúvida.

A terceira gravidez foi planejada ou aconteceu no susto?

Era um desejo. Tínhamos a vontade [de ter mais um filho], era calculado, mas foi mais rápido do que a gente imaginava. Susto não foi.

Você é pai de um casal - Joaquim está com 5 anos e Maria com 2. Como é estar com eles? Gostam de aprontar?

Eles são meus amores, mas, sim, adoram uma bagunça. A Maria principalmente (risos). Joaquim está em uma idade que brinca com as coisas dele, Maria vê, observa e quer fazer igual. É muito cheia de energia. Joaquim já é agitado, Maria então...

Além de paizão, você é tio e padrinho da Madalena, filha do Bruno Gissoni, seu irmão mais velho, que declarou que a conexão entre ela e você é muito grande.

É um amor muito grande. Não consigo ver diferenças entre ela e meus filhos. Claro, são meus filhos e minha sobrinha, mas é um amor que multiplica, sabe? A Maria tem uma personalidade bem diferente da Madá. A Maria é do tipo que não para quieta.

Você e seus irmãos dividem a mesma profissão. Trocam muitas figurinhas sobre a carreira?

A gente troca muita figurinha, sim, mas não só sobre cenas um do outro. A gente troca figurinha sobre a vida. Somos amigos, parceiros, gostamos de saber e ouvir as opiniões um do outro.

E existe a vontade de trabalhar juntos? 

A gente vai trabalhar juntos, acredito nisso. Não temos data, mas é uma vontade, sim. Começamos juntos no teatro, com a peça Capitães de Areia. É significativo porque marcou o início das nossas carreiras como ator, então vamos voltar a trabalhar juntos em algum momento. Quem sabe, nos palcos?

Enquanto isso não acontece, você já tem um novo trabalho engatilhado na TV, certo?

Sim. As gravações de Segunda Chamada, que estreia ainda neste semestre na Globo já estão finalizadas, e já estou em preparação para a nova novela das 7, Salve-se Quem Puder. Ainda não tenho muito a adiantar deste trabalho porque os encontros com a galera, leituras estão em fase bem inicial, mas acho que será um trabalho bem bacana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X