Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Gloria Maria a Pedro Bial: 'Graças a Deus eu não cubro mais política'

No programa que marca o retorno do Conversa com Bial à telinha, Pedro Bial conversa com a colega e amiga

A televisão brasileira completa 70 anos em 2020 - um ano que modificará para sempre as formas de fazer entretenimento e jornalismo na telona. Em clima de isolamento social, o Conversa com Bial retorna à grade da Globo adaptado à quarentena necessária à prevenção ao coronavírus. O programa vai ao ar na segunda, 18/5.

De sua casa, Pedro Bial inicia a quarta temporada em um papo com uma das jornalistas mais queridas da história, Gloria Maria. Amigos de profissão e cheios de carisma, os dois mostram que a distância pode até mesmo aumentar os níveis de calor e afeto em uma conversa. "Obrigada por ter quebrado minha quarentena", disse Gloria, emocionada, no fim da gravação.

Leia também

Recém-recuperada de um tumor, Gloria afirmou estar em quarentena há mais tempo, cerca de sete meses, e dividiu com Pedro seu processo de cura, do diagnóstico ao tratamento. Contou que encarou tudo como uma "nova chance".

Pioneira no jornalismo da Globo, Gloria relembrou diversas de suas viagens, as primeiras entrevistas e o início de sua trajetória, contando que nunca teve medo de fazer perguntas: "comecei a dar certo no jornalismo porque era muito ingênua". Também comentou a famosa implicância e notório racismo do ex-presidente João Figueiredo em suas coberturas.

Entretanto, ela afirma que a truculência de outrora era diferente da de hoje. Questionada por Bial sobre o que responderia se um presidente da República a mandasse calar a boca (como fez Jair Bolsonaro a uma repórter em 5 de maio), Gloria foi categórica:

"Graças a Deus eu não cubro mais política: ou já teria apanhado, ou já teria batido."

A conversa é dia 18 de maio. O Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta-feira, depois do Jornal da Globo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X