A Marvel já colocou em prática os seus planos de aumentar a representatividade da comunidade LGBTQ+ nas adaptações bilionárias das suas histórias em quadrinhos nos cinemas. Quem anuncia a presença de personagem transgênero em um próximo filme é o próprio presidente da empresa, Kevin Feige.
Ao ser perguntado em uma sabatina com os alunos da New York Film Academy se existia espaço para personagens trans nas tramas do MCU (Marvel Cinematic Universe), Feige foi enfático. "Sim, absolutamente sim. Muito em breve vamos ter [personagem trans]. E será em um filme que estamos fazendo agora mesmo."
Leia também
Feige, no entanto, não quis especificar qual seria a produção em que um ou mais personagens representantes da comunidade LGBTQ+ seriam apresentados.
No entanto, já foi divulgado que 'Os Eternos', próxima aposta da Marvel para continuar com seu domínio sobre as bilheterias após completar o arco com 'Vingadores', conta com um personagem gay.
?Os Eternos? chega aos cinemas em novembro de 2020, tendo em seu elenco nomes de peso como as atrizes Angelina Jolie e Salma Hayek e os atores Richard Madden, Kumail Nanjiani e Brian Tyree Henry. O filme será inspirado no grupo homônimo de heróis criado nas HQs em 1976 e formado por criaturas cósmicas imortais.
Vale lembrar que, em certo sentido, não será o primeiro personagem LGBTQ+ da Marvel no cinema. A atriz Tessa Thompson já declarou que a heroína Valquíria também é homossexual - tendo inclusive prometido explorar a orientação sexual da personagem em ?Thor: Love and Thunder?, com lançamento marcado para 2021.