Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pedro Carvalho estrela clipe e festeja sucesso de Abel e Britney

Ator faz par romântico com Glamour Garcia, trans na vida real e também na novela 'A Dona do Pedaço'

Pedro Carvalho está prestes a se despedir do seu personagem mais popular no Brasil: o padeiro Abel de A Dona do Pedaço. O ator português comemora o sucesso da novela e a aceitação do público com seu polêmico papel - Abel tem uma relação amorosa com Britney (vivida pela atriz trans Glamour Garcia). "Na Europa falar do transexual não é mais tão polêmico, não é um assunto tabu um personagem trans ter relação amorosa. Fico feliz que esteja dando um passo, com esse personagem, para falar de igualdade por aqui. Porque somos todos iguais", comemorou.

Na reta final da trama de Walcyr Carrasco, ele arrumou tempo para participar do clipe da música Bom Bom, da banda carioca Loose Tanos. No clipe, lançado nesta terça-feira (22) com exclusividade pela Quem, Pedro interpreta um rapaz que não aceita os caprichos da namorada, vivida pela atriz e rainha de bateria Camila Silva. Ao perceber que ela é uma interesseira, se nega a lhe dar tantos presentes e acaba sendo trocado por outro no meio de um restaurante. As cenas foram gravadas em locações do Rio de Janeiro e mistura realidade e desenho animado.

Leia também

Sucesso com a garotada na internet, os Loose Tanos são formados pelos irmãos Rodrigo Pica-Pau (vocalista) e E.J. (guitarra, solo e violão), os amigos Jonas Café (baixo), Serginho (guitarra, base e violão) e Dolabella (bateria). O clipe anterior, "Alô Vizin", já alcançou a marca de quase 2 milhões de views no canal oficial da banda. Pedro conversou sobre este desafio de fazer humor - na música e na novela - em tempos como os atuais.

Como foi fazer o clipe da música Bom Bom? Você já tinha feito um clipe musical antes?

Foi uma experiência muito legal, gostei muito da equipe, dos músicos, de todos os envolvidos nesse projeto. Já tinha feito trabalhos parecidos em clipes de Portugal. É um trabalho de ator. Gostei muito do conceito de cartoon, é um novo olhar para um clipe de música, envolvendo imagens reais e desenhos.

A banda Loosetanos faz um humor ingênuo, engraçado, divertido com suas músicas para os jovens. Acha que estamos vivendo uma fase que precisamos rir mais, mesmo com tantos problemas que o país tem passado?

A banda tem uma pegada cômica, sim! É preciso isso, até para alcançar outros públicos. Não só pelo momento que estamos vivendo, mas para abraçar a diversidade. A proposta do clipe é ótima por causa disso.

A música fala de uma mulher interesseira que quer se dar bem, ganhar presentes, viagens, celular etc. Você já se esbarrou com alguma pessoa 'Bom Bom' na sua vida? Como detectar quem se aproxima apenas por interesse?

Há muita gente assim! Mesmo fazendo a cena real, sem ser desenho, o diretor nos pediu que mantivéssemos o clima igual ao que seria do cartoon. Ou seja, o exagero nas caras e bocas. Foi interessante achar esse equilíbrio. Aprendi com o tempo a ter olhos de lince para identificar e reconhecer uma pessoa interesseira, como é a 'Bom Bom' da música. Gosto de conviver com pessoas que sabem quem eu sou, o Pedro Carvalho fora das novelas. O que importa é minha essência. Graças a Deus tenho feito amigos ao longo da vida, mantenho-os há muitos anos. Sou seleto a amizades íntimas, quem frequenta a minha casa... Gosto de me entrosar e conhecer pessoas, reuni-las, mas amigos de verdade conto nos dedos. Têm que ser especiais mesmo para estarem na minha vida. E o Brasil tem me dado amigos especiais.

No clipe você é trocado por um cara (o vocalista da banda) que está disposto a dar tudo que a mulher deseja. Na vida real você já foi traído? Como lidou com isso?

Sim, todos nós já fomos traídos na vida, né? Acho que isso faz parte do aprendizado. Com a maturidade a gente aprende a lidar de outra forma. Sou pouco ciumento, uma relação é para ter confiança. Se entro numa relação, durmo com a consciência tranquila. Se não quero ser fiel, não entro na relação. Não gosto de fazer aos outros o que não gostaria que fizessem comigo. Quando mais novo, lidava muito mais difícil sobre o assunto. Hoje em dia, penso assim: "A pessoa que errou, então quem perde é ela".

Agora com a reta final de A Dona do Pedaço, qual é o balanço que você faz desse trabalho?

Foi uma novela incrível. Um presentão do Walcyr, da Amora, do Silvio de Abreu. Um personagem que cresceu muito, foi conquistando a empatia do público. Teve também a cumplicidade com a Britney, vivida pela Glamour Garcia, falando de um tema forte de forma leve. Me divirto muito fazer esse personagem, que ganhou um carinho enorme. Segundo pesquisa da Globo, o casal é o preferido do público. Eu sinto isso nas ruas... Abel é ingênuo e estabanado. Ele é uma pequena grande conquista para mim neste país que já considero parte de mim.

Sente que as pessoas ainda têm preconceito com a questão dos transexuais? Como uma novela pode auxiliar no debate desse tema tabu na sociedade?

O preconceito ainda existe... Muito. Vejo isso no dia a dia nas redes sociais. Mas uma gota no oceano, um voto, isso faz diferença. Faço questão de tentar passar minha mensagem. É a minha função enquanto ator: Aproveitar a visibilidade que temos para criar uma sociedade melhor.

Quais são seus planos com o fim da novela?

Em Portugal já fiz 13 novelas, muita dublagem, teatro, cinema... Sou muito conhecido lá, é um mercado consolidado. Desde 2015 estou fazendo Brasil e Portugal. Vou fazendo assim, lá e cá. Vai depender agora dos meus projetos que me entusiasmarem. Quero focar mais no Brasil agora, fiz fono para suavizar o português de lá, até para abrir mais as opções de personagens.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X