Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Shantal relata distúrbios alimentares: "Você controla durante sua vida inteira"

Modelo, que é casada com Mateus Verdelho, já teve bulimia e anorexia nervosa em momentos diferentes da vida

Shantal Verdelho usou o Instagram Stories para relatar suas experiências de distúrbios alimentares nesta segunda-feira (3). Ao contar que vai passar por cirurgia para remover os dentes do siso, a modelo relembrou transtornos alimentares e disse que percebeu comportamentos alarmantes por conta do procedimento.

"Amanhã eu vou tirar cinco dentes que estou falando para vocês desde o ano passado que vou tirar para poder usar aparelho e consertar", começou, explicando que seus sisos nasceram de maneira errada e estão causando dor no maxilar. "Por que eu estou falando isso para vocês? Eu sempre relato aqui que eu tive bulimia desde os 12, 13 anos de idade, até mais ou menos 27, 28. E eu tive anorexia nervosa também, logo após o meu acidente que eu peguei fogo", contou.

Leia também

Shantal sobreviveu a um incêndio e lembrou que, inconscientemente, linkou o acidente a comidas quentes porque estava cozinhando no momento. Por conta disso, passou por um período em que só conseguia comer comidas frias e passava mal sempre que consumia alimentos quentes.

"Me fez super mal. Eu ia parar no hospital direto, saía do trabalho e ia para o hospital direto de tão fraca que eu estava, ia tomar soro. Fiquei bem mal, não era feliz, nem um pouco", recordou. "O propósito da anorexia nervosa não era nem emagrecer, foi um evento pós-traumático que eu obtive do meu acidente."

"Transtorno alimentar é algo que você dificilmente se cura, na verdade é algo que você controla durante sua vida inteira. E eu vou tirar os dentes, e eu me vi, às vezes você vê em pequenos detalhes comportamentos de compensação. Quarentena, né, assim como todo mundo, tiveram fases que eu estava mais animada para treinar, para comer bem, comer leve, saudável. Tiveram outras fases que eu estava mais trash, bebendo muito, sem vontade de treinar. E nessa história toda, ganhando peso e perdendo peso", contou.

"Ultimamente ganhei peso, estou treinando pouco e ganhei peso. Percebi isso nas minhas roupas, daí fui me pesar e realmente ganhei. Olha a cabeça da pessoa, que se a gente não está atenta a gente nem percebe que está com o distúrbio latente, gritando com a gente. 'Ah, que bom que eu vou operar e tirar os dentes, porque assim eu vou emagrecer'. E aí ontem me peguei comendo um monte de doce, um monte de negócio, para compensar. Quando me vi estava fazendo uma compensação e feliz que eu ia operar porque vou perder peso. Isso é completamente o meu distúrbio gritando alto na minha mente", observou.

Ela encerrou o relato falando sobre a gravidade da situação e como o distúrbio se manifesta em pequenos detalhes. "Que bom que eu tenho terapia na sexta, né queridos?", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X