Snoop Dogg se envolveu em nova polêmica. A direção da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, se viu obrigada a pedir desculpas após uma apresentação do rapper envolvendo dança com strippers em pole dance, e ele atirando notas falsas de US$ 100 no público.
Após o ocorrido, a Universidade de Kansas foi à público para pedir desculpas pela apresentação e considerou que não teria sido "voltada para toda a família". Segundo o site espanhol 20 Minutos, o rapper e a instituição teriam fechado um acordo para uma apresentação considerada "limpa", ou seja, sem elementos considerados "proibidões".
Leia também
De fato, o momento da apresentação do rapper não foi oportuno para a faculdade, já que o Programa de Basquete da Universidade de Kansas foi acusado de violar regras da NCAA. Por este motivo, inclusive, que a instituição foi a público se desculpar.
Após a Universidade ter se desculpado e vários vídeos da apresentação terem viralizado, internautas começaram a se manifestar sobre, defendendo a postura de Snoop. Quem chamou atenção, inclusive, foi Michael Lee, da NBA: "A Universidade de Kansas convidou Snoop Dogg para fazer um show, mas ficou chateada que Snoop Dogg fez um show como Snoop Dogg. Strippers em poles, armas de dinheiro pareciam um dedo do meio para a NCAA depois que o programa [da faculdade] foi atingido por acusações de improbidade. Porque o que mais você esperava? Você contratou Snoop", disse.
O evento Late Night at Phog é realizado na Universidade de Kansas há 35 anos, e marca o início do campeonato de basquete da instituição. Há alguns anos foi convertido também em um espetáculo de música e entretenimento.