Quando Thaila Ayala pôs os olhos em Renato Góes pela primeira vez, logo se perguntou: "Quem é esse menino que nunca vi?". Na época ela morava em Los Angeles, nos Estados Unidos. Sem assistir a produções brasileiras no geral, a atriz conseguiu experimentar aquele misto de curiosidade e encantamento diante de um desconhecido interessante - ainda que o ator pernambucano já acumulasse no currículo, àquela altura, novelas como Cordel Encantado (2011) e Velho Chico (2016).
Do momento em que se conheceram - num trabalho para uma marca de roupas - até o namoro, se passaram alguns meses, mas, desde que o romance engatou, em novembro de 2017, nunca mais largaram o telefone e os bate-voltas entre Califórnia e Brasil. "Foram muitas idas e vindas", lembra Thaila, que durante os quatro anos em que viveu fora participou de produções tanto internacionais quanto nacionais como Pica-Pau: o Filme (2017) e O Matador (2017).
Leia também
Até o fim deste ano está prevista a estreia, nos Estados Unidos, do longa Zeroville, no qual foi dirigida por James Franco. Com residência fixa no Brasil desde março passado, Thaila começa a organizar seu casamento entre as filmagens de um longa nacional e os preparativos para a gravação da segunda temporada de Coisa Mais Linda, seriado da Netflix em que interpreta a jornalista Helô, que se envolve com Tereza (Mel Lisboa).
O pedido de casamento, segundo a atriz, foi totalmente inesperado ("ele vivia brincando, mas nunca imaginei") e romântico. Na noite da véspera do Réveillon de 2019, Thaila estava sentada, rodeada de amigos, na areia da praia de Caraíva, na Bahia, um de seus lugares preferidos. "Quando deu meia-noite, vi o Renato tirando algo do bolso, não entendi nada. Era uma caixinha da Tiffany. Na sequência do pedido, vieram os fogos. Parecia que ele tinha combinado!", diz.
De lá para cá, a atriz tem mergulhado em pesquisas e mais pesquisas para a escolha do vestido. "Gosto de umas fotos de modelos de noiva antigos, clássicos, com decote quadrado, da Chanel", conta, acrescentando que rendas e bordados não lhe agradam tanto. Ao mesmo tempo, se apaixonou recentemente por um modelo decorativista que pode fazê-la mudar de ideia. "Tenho pastas e mais pastas de referências".