Thiago Martins abriu o palco da quarta edição do Festival de Inverno Rio, realizado nesta sexta-feira (7) na Urca. O artista comemorou o fato de fazer o primeiro show depois da pausa por conta do novo coronavírus, ainda que com o público reduzido. O evento conta com 50 convidados num espaço que comporta 2.500 pessoas.
"Cantar para 50 pessoas é uma experiência difente. Fiz uma live que só tinha eu. Agora, foi até caloroso. São 50 pessoas que estão ali com a vibe boa. Foi um privilégio. Já cantei no morro da Urca em alguns eventos, e esse lugar tem uma energia única. Estou tendo o privilégio de dividir o palco com essas feras. Estava com saudade de cantar. Claro que o momento é muita delicadeza, mas logo a gente sai dessa, e espero que volte tudo melhor", celebra.
Leia também
O Festival de Inverno Rio respeita um rígido plano de segurança e protocolo sanitário para ser realizado dentro das normas. Mesmo sendo ao ar livre, todos os convidados e equipes de staff terão que: obrigatoriamente usar máscaras, álcool em gel para higienização das mãos, distância de 2 metros entre as pessoa, uso de eco copo sustentável individual, verificação de temperatura no acesso ao local, atendimento personalizado para o setor de alimentos e bebidas e higienização do palco a cada troca de artistas e distanciamento mínimo entre os componentes das bandas.
Com os seus espaços demarcados, o aplicativo oficial do festival disponibiliza diversos serviços para evitar ao máximo a proximidade entre as pessoas, por isso, a organização para filas do banheiro serão acompanhadas pelo app e até os pedidos de bebidas e alimentos também serão controlados pelo atendimento digital.
A equipe de Quem também segue os protocolos para realizar uma cobertura segura. Além de respeitar as normas acima, o repórter Rafael Godinho, assim como toda a produção, foi testado para o novo coronavírus e teve o resultado negativo e estará usando os equipamentos de proteção individual e mantendo a distância recomendada.