Vitória Strada se despediu dos colegas de elenco de "Salve-se quem puder" na última terça-feira,17, e entrou em quarentena. Durante o período de isolamento por causa do coronavírus, ela tem a companhia da namorada, a também atriz Marcella Rica, como contou em entrevista ao site:
- Estou passando (a quarentena) no Rio, sempre falando com minha família. Meus pais também estão em casa lá no Sul (ela é natural de Porto Alegre), se cuidando. Como não dá para viajar agora, a gente mantém contato sempre. Eu e a Marcella estamos juntas, uma cuidando da outra. E cuidando de todo mundo, porque é o momento de fazer por nós e por todos. Tem que ficar em casa, não sair por nada, só em caso de extrema necessidade. Tenho a esperança de que a gente consiga conter esse vírus e que os desastres não sejam tão grandes.
Leia também
Protagonista de uma novela pela terceira vez (ela também fez "Espelho da vida" e "Tempo de amar"), a atriz estranhou a mudança na rotina, geralmente bastante atribulada:
- No primeiro dia, fiquei um pouco sem saber o que fazer. Trabalho muito, passo várias horas gravando. Ter um dia sem fazer nada e sem decorar um texto foi um pouco estranho. Mas eu gosto de ficar em casa. Está sendo um momento novo para todo mundo porque não é só ficar em casa. Tem o medo. Vejo as notícias, a situação que a gente está passando. Sem dúvida, não dá para ficar tranquila. É uma preocupação constante.
A atriz acompanhará de casa o desfecho da primeira temporada da novela, no próximo dia 28. Segundo ela, houve pequenas mudanças nas cenas finais, já que o encerramento deixará um gancho para a volta da trama. Vitória revela como foi o fim dos trabalhos:
- O último dia de gravações foi repleto de sentimentos. Apoiamos uns aos outros. Apesar de estarmos tristes, queremos que todo mundo fique bem de saúde. A pausa foi necessária. Encerramos com um 'até breve'.