Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bolsa Família: pagamento começa a ser liberado nesta segunda

Para saber o dia correto de receber o dinheiro, os beneficiários devem observar o final do NIS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o pagamento do Programa Bolsa Família em Maceió começará a ser liberado para saque a partir desta segunda-feira (10), referente ao mês de dezembro. O calendário se estende até o dia 21 deste mês.

Para saber o dia correto de receber o dinheiro, os beneficiários do Bolsa Família devem observar o final do Número de Identificação Social (NIS) que consta no cartão de pagamento. O final 1 recebe dia 10 de dezembro. Final 2, dia 11 de dezembro. Final 3, dia 12 de dezembro e assim por diante, até completar a data de pagamento com o final 0, cujo pagamento será no dia 21 de dezembro.

Leia também

O saque do benefício pode ser feito em qualquer terminal eletrônico da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas, onde o valor fica disponível por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, os beneficiários devem ficar atentos às informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício. "Nesse extrato pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento", ressaltou.

O Bolsa Família é voltado para as famílias inseridas no Cadastro Único e que têm renda mensal por pessoa de até R$ 89, além daquelas com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 178 que tenham integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.

O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou através da Central de Relacionamento do MDS, 0800 707 2003.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X