Uma grande oportunidade para quem quer sair do aluguel ou investir em imóveis está acontecendo no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. A partir desta quinta-feira (10) até o próximo domingo (13) o Feirão Caixa da Casa Própria reúne mais de 2.500 imóveis novos, usados ou em fase de lançamento em condições exclusivas. O evento é uma realização da Associação das Empresas do Mercado imobiliário (Ademi-AL) com o Sindicato da Indústria e da Construção Civil de Maceió (Sinduscon) em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Segundo o presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, o equilíbrio da economia no país e a queda na inflação favorecem o crescimento do mercado imobiliário. Com o feirão, os melhores imóveis em Maceió estão disponíveis a preços acessíveis.
Leia também
"Esse ano, pela primeira vez, está sendo um Feirão Nacional, incluso no calendário nacional da Caixa, e isso reflete nas negociações. A Caixa trouxe toda sua estrutura para facilitar a negociação entre clientes e construtoras. Durante o evento, o cliente já pode sair com a casa própria e toda a documentação", contou.

De acordo com o superintendente da Caixa em Alagoas, Kleber Jurema, o banco preparou taxas exclusivas e diferenciadas para os financiamentos feitos pelo feirão. O banco também está oferecendo o consórcio imobiliário.
"A Caixa está aqui avaliando a situação de cada cliente e vamos oferecer o melhor para cada um. O cliente terá taxas diferenciadas, com as melhores condições do mercado. Nosso financiamento abrange toda a faixa de renda, como também oferecemos o consórcio, para aqueles que ainda estão planejando comprar a casa própria", explicou.
O presidente da Ademi Jubson Uchôa comemorou a abertura do feirão e disse que a expectativa da organização é esquentar o mercado imobiliário em Alagoas, que estava sofrendo quedas devido à crise econômica.
"Nossa expectativa é que este feirão seja um divisor de águas. As condições econômicas são favoráveis para uma melhora nas vendas e para esquentar o mercado imobiliário de Alagoas. São imóveis de R$ 80 mil a R$ 1 milhão que devem atender a todos os gostos e condições financeiras", concluiu.