O número de micro e pequenas empresas inadimplentes recuou 1% em março, na comparação com fevereiro, atingindo 40.903 empreendimentos, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (23), pela Serasa Experian.
De acordo com o órgão, além de Alagoas, Apenas Rio Grande do Norte e Piauí registraram retração no número de inadimplentes, com 0,6% e 1,6%, respectivamente.
Leia também
Com um aumento de 14,8%, o Amapá encabeça o ranking de micro e pequenas empresas inadimplentes em março. Em seguida aparecem Rio de Janeiro, com alta de 13,5%, Mato Grosso (12,6%) e Pará (9,7%).
Em todo o País, segundo o levantamento da Serasa Experian, o número de micro e pequenas empresas inadimplentes chegou ao recorde de 5,3 milhões - um aumento de 6,9% em relação a março do ano passado.
Segundo os economistas da Serasa Experian, o fraco desempenho da atividade econômica durante o primeiro trimestre acabou por não favorecer a ampliação da geração de caixa das empresas.
"Este fator e a alta da inflação foram os responsáveis pelo aumento do número de micro e pequena empresas com dívidas atrasadas e negativadas", diz o órgão, em nota.