
Duas escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), segundo maior colégio eleitoral de Maceió, apresentaram falta de energia, no início deste domingo (6), durante as eleições municipais. O fornecimento foi restabelecido pela Equatorial Alagoas.
A distribuidora afirmou que, após tomar conhecimento das ocorrências nas escolas Teotônio Vilela e a Moreira e Silva, enviou equipes ao local para normalizar o serviço.
Leia também
"As duas escolas que tiveram intercorrências foram a Teotônio Vilela e a Moreira e Silva, mas já estão com o fornecimento em pleno funcionamento", diz trecho da nota enviada à Gazetaweb.
A Equatorial destacou ainda que, em caso de necessidade, a população pode entrar em contato pelo whatsapp (2126-9200), o site equatorialenergia.com.br, o aplicativo da Distribuidora disponível para IOS e Android, além da Central Telefônica 0800 082 0196.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) informou que, mesmo com a interrupção no fornecimento de energia, a votação não foi suspensa, pois as urnas eletrônicas possuem uma autonomia de 12 horas de bateria.
“Ninguém deixou de votar por causa da falta de energia. Temos geradores, e a juíza eleitoral está presente no Cepa, assim como a equipe do TRE. A Equatorial estima que o fornecimento será restabelecido em meia hora. Mesmo assim, as urnas eletrônicas têm carga para garantir a votação, portanto, não há problemas em relação ao processo eleitoral, apenas a falta de energia”, explicou o TRE/AL.