Se para votar os eleitores, em geral, encontraram poucas filas nas seções, quem precisou justificar o voto enfrentou filas. Na base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na Jatiúca, os eleitores ficaram embaixo do sol causticante.
Com domicílio eleitoral no Rio de Janeiro, Solange Nascimento e Ivone Peixoto estão de férias em Maceió. Elas disseram que se sentem tristes por não votarem no candidato que escolheram desde o 1° turno, mas, acreditam na vitória dele mesmo sem o voto delas.
Leia também
A capital alagoana tem sete pontos para justificativa, sendo eles no Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro, no bairro da Gruta de Lourdes; no terminal rodoviário, localizado no Feitosa; na orla da Pajuçara; nas bases da Oplit da Ponta Verde (Alagoinhas) e Jatiúca (Posto 7); no Maceió Shopping, na Mangabeiras; e no Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes.
Além disso, também estarão disponíveis pontos de justificativa no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo; na Secretaria de Educação de Japaratinga; no Centro de Informações Turísticas da orla de Maragogi (com duas mesas) e no cartório eleitoral de São Miguel dos Campos.
Quem estiver na Barra de São Miguel poderá justificar a ausência na Câmara de Vereadores, com duas urnas. Marechal Deodoro também estará com duas mesas, montadas no Posto de Informação Turística. Já em Piranhas, será possível ter acesso ao serviço no Museu do Sertão.