O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o envio de tropas federais para mais seis cidades alagoanas durante sessão no pleno nessa sexta-feira (30). Agora, o estado terá 12 municípios com a presença de militares do exército para garantir a segurança durante o pleito eleitoral. Boca da Mata, Chã Preta, Limoeiro de Anadia, Maragogi, Japaratinga e Piaçabuçu foram as últimas cidades a terem o pedido atendidos pela côrte superior.
De acordo com a assessoria do TRE-AL, as cidades de: Rio Largo, Pilar, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Tanque D'Arca, já contam com a presença dos militares, que saíram do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada em Maceió nas primeiras horas deste sábado (1).
Leia também
"Tenho plena confiança no trabalho integrado que já está sendo realizado pelas forças policiais locais, fato inédito em Alagoas, na garantia da segurança dos eleitores durante os próximos dias. Porém, esse reforço das tropas federais é importante para esses municípios onde os ânimos estão mais exaltados e há um clima de insegurança maior", enfatizou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Sebastião Costa Filho.
Os militares federais devem chegar aos municípios onde atuarão até o fim deste sábado (01), momento em que se estabelecerão e, em contato com o comando policial que já está operando na segurança do pleito, definirão suas atuações.