A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no bairro Rio Novo, em Maceió, apreendendo dinheiro e uma série de documentos relacionados a denúncia de compra de votos. A operação ocorreu nesta sexta-feira, 5, após ordem expedida pela 54ª Zona Eleitoral, que por sua vez foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral.
De acordo com a assessoria do Ministério Público Federal (MPF), as informações chegaram por meio de denúncia anônima no aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral, e deram conta de que havia uma pessoa efetuando cadastros na região do ABC Rio Novo, próximo a Fernão Velho, em benefício a um candidato a deputado estadual.
Leia também
Após solicitação do Ministério Público Eleitoral, a ordem judicial culminou na ação policial. Ao chegar no local indicado pela denúncia, os policiais apreenderam cerca de R$ 9 mil em espécie, listagem dos nomes de eleitores, aparelhos celulares e uma quantidade considerável de material de propaganda.
Entretanto, oito pessoas já foram ouvidas e pelo menos quatro já devem responder por corrupção eleitoral. Concluídas as investigações, o inquérito deverá ser encaminhado de volta à 54ª Zona.
Até então, mais informações não foram emitidas pelos órgãos para não comprometer as investigações, que prosseguem através da Polícia Federal. O nome do candidato também não foi divulgado.