
O CRB volta a campo, ainda com a preocupação da briga contra o rebaixamento. Nesta segunda-feira (28), a partir das 18 horas, o desafio será contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela 34ª rodada da Série B. Os dois times vêm de derrota e precisam vencer urgentemente para tranquilizar a reta final da temporada.
SITUAÇÕES
O Coritiba viveu durante algumas rodadas o sonho do acesso. No entanto, a derrota para o Paysandu, na rodada passada, diminuiu a empolgação tanto quanto a probabilidade matemática de subir. Com a derrota, o Coxa começou a rodada na 9ª posição da Segundona, com 47 pontos, nove a menos que o 4º colocado.
Leia também
O CRB, por outro lado, está passando por uma gangorra. Entre vitórias e derrotas, as chances de queda não estabilizam. Hoje, o número alcança os 49%, principalmente após a derrota, por 1x0, para o Mirassol, dentro do Rei Pelé. O que ameniza a situação é que o Galo ainda está na 16ª posição, com 36 pontos, mas é ameaçado pelo Botafogo-SP.
CORITIBA
A semana do Coxa foi difícil no aspecto de resultado e desgaste. O elenco encarou uma longa viagem até Belém e voltou com uma derrota, mesmo tendo atuado com um jogador a mais, por praticamente todo o segundo tempo. Além disso, o técnico Jorginho tem problemas para encarar o CRB.
O atacante Éberth sofreu uma lesão grave e não atua mais em 2024. Outro que também fica de fora por lesão é o meia Morelli, que está tratando uma lombalgia. Jorginho ainda terá dois problemas envolvendo suspensão: o zagueiro Benevenuto e o meia Matheus Bianqui.
O único retorno programado da equipe coxa-branca é o de Vini Paulista. Titular nas últimas partidas, ele volta após ter cumprido suspensão contra o Paysandu. Porém, a zaga terá mudança, com a possível entrada de Maurício Antônio, ao lado de Bruno Melo.
Mesmo com a derrota na rodada passada, é difícil que Jorginho mude boa parte da equipe titular. No ataque, Alef Manga briga por vaga com Lucas Ronier.
O Coxa deve enfrentar o Galo com: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel (Vini Paulista), Sebastián Gómez, Josué e Matheus Frizzo; Lucas Ronier (Alef Manga) e Júnior Brumado.
CRB
A derrota para o Mirassol foi colocada de lado, pelo menos segundo o técnico Hélio dos Anjos. A semana foi sem folgas, tudo para tentar deixar a equipe melhor preparada para a sequência como visitante na Segundona.
O único problema no time titular é Falcão. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Mira, o que abre possibilidade para Rômulo ou Marco Antônio entrarem como titulares. Entre eles, o primeiro larga como primeira opção, por ter atuado em quase todos os jogos com Hélio.
Outro problema será na zaga. Wanderson saiu lesionado da partida anterior e a probabilidade é que ele nem fique no banco de reservas. Por outro lado, Luiz Segovia retorna e fará a dupla titular com Saimon.
O CRB optou, mais uma vez, por não divulgar quem serão os atletas relacionados. Então, há um mistério em relação ao banco de reservas. Saimon, se tornou também dúvida após apresentar problemas antes da viagem.
O CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Gustavo Henrique), Luis Segovia e Willian Formiga; Rômulo (Marco Antônio) e Gegê; Léo Prereira, Labandeira e Anselmo Ramon.