O enxadrista alagoano Alexsandro Lima obteve duas grandes conquistas na última semana: terminou na 29ª posição entre 463 participantes da América Latina, no Florianópolis Chess Open, em Santa Catarina, e conquistou o status de mestre nacional de xadrez.
O feito aconteceu em uma competição de nível elevado, que reuniu enxadristas de nove países. "O nível foi altíssimo por ter sido um torneio internacional, onde participaram jogadores muito fortes, não só do Brasil, mas da América", afirmou Alexsandro Lima, integrante da categoria Sub-20, mas que já tem participado de competições para profissionais.
Leia também
Ao terminar em 29º lugar entre 463 participantes na competição em Florianópolis, Alexsandro Lima subiu para 74ª posição entre atletas no Brasil. "É muito importante para um atleta participar de torneios visando a sua evolução", frisou o enxadrista - natural de Arapiraca - que agora é Mestre Nacional (MN) de xadrez, o único em Alagoas.
Alexsandro passou por Candidato a Mestre (CM), chegou ao posto de Mestre Nacional e agora terá pela frente os desafios de Mestre Fide (MF), Mestre Internacional (MI) e Grande Mestre (CM).