A Seleção Brasileira de Futebol 7 convocou 14 jogadores alagoanos para disputar o campeonato internacional Inti Cup, que será realizado em Lima, no Peru, entre os dias 30 de janeiro e 5 de fevereiro. Apesar da felicidade da convocação, os garotos correm o risco de não viajar porque todos os custos, de passagem aérea à hospedagem, deverão ser arcados individualmente.
Em dezembro, os jovens atletas participaram da PE Cup, em Pernambuco, e contou com a participação de mais de duzentas equipes nacionais e internacionais. Lá, os meninos foram observados por olheiros da seleção que já pensavam na convocação para a Inti Cup.
Leia também
"O campeonato [PE Cup] tinha times do Peru, do Equador. E sempre tem olheiro. Nessa edição, os olheiros da seleção selecionaram alguns dos nossos meninos. A gente não estava sabendo sobre essa competição [Inti Cup], fomos surpreendidos", disse ele Rafael Salgueiro, dono da Chuts Meninos da Vila, escolinha de todos os garotos.
Sem apoio ou patrocínio, os pais estão correndo contra o tempo para conseguirem fundos e bancarem financeiramente os filhos. Tito de Gusmão, pai do jogador Lucas Gonçalves, convocado para a categoria sub-11, revelou àGazetawebque a alegria foi muito grande, mas que levou um susto quando se deu conta de que teria que arcar com as despesas.

Agora, para realizar o sonho do filho e, consequentemente dele, Tito terá que bancar o "paitrocinador". Segundo ele, seriam R$ 4.400 para custos de viagem, além de mais de R$ 5.000 em passagem para o Peru. "Temos que conseguir até o dia 10 os custos de viagem, que são hospedagem, translado, alimentação, isso tudo fora as passagens. Na mesma categoria do meu filho foram cinco convocados, mas só eu e outro pai vamos, porque pensamos em diminuir despesas".
Tito falou ainda que ele e outros pais estão realizando vaquinha online e contando com o apoio de familiares para conseguirem mandar os filhos.
Os atletas convocados são:
- Cauê Jorge Couto de Vasconcelos
- Bernardo Natário Baltazar Ludovico Silva
- Calleb Lucas de Andrade Xavier da Silva
- Gabriel Amaro Marques Silva Marcelino
- Guilherme Matos de Andrade
- Jean Victor de Mello Pessôa
- João Pedro Belo Azevedo Aureliano
- Lucas Correia Barreto
- Lucas Gonçalves de Gusmão
- João Victor Dias Tenório de Oliveira
- Ayrton Batinga de Mendonça Bisneto
- Cauã Ferreira Pontes de Mendonça Melo
- Davi Gama Feitoza
- Lucas Monteiro Pires