Após estrear com o pé esquerdo na competição, o CRB entra em campo, nesta terça-feira (12), no Estádio Rei Pelé, às 17 horas (horário de Brasília), para jogar contra o Oeste, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em busca de somar os primeiros três pontos.
Na tabela, o CRB ocupa a décima quarta colocação, com oito pontos; já o Oeste ocupa a décima colocação, com um ponto conquistado. AGazetawebtransmite o Tempo Real no portal e você pode ouvir todas as emoções na voz de Rogério Costa no Facebook daGazetawebe, também, no canal daGazetawebno Youtube.
Leia também
Retrospecto aponta vantagem dos visitantes
Ao todo, CRB e Oeste registraram dez confrontos ao longo de sua história. De acordo com o site "o gol", o time Paulista leva vantagem com cinco vitórias conquistadas contra apenas duas do Galo praiano. Além disso, as equipes empataram em três ocasiões em confrontos disputados na Série B. A maior vitória conquistada pela equipe do CRB, no Rei Pelé, foi durante rodada válida pela Série B de 2015, onde o Galo aplicou 3 a 0 no Rubrão.
CRB
Sob o comando do treinador Marcelo Cabo, o time do CRB vem de uma amargurante derrota fora de casa, diante do time do Juventude, pelo placar de 2 a 1. Nisso, o técnico Marcelo Cabo terá a missão de erguer o moral da equipe, enquanto busca ajustar o CRB ideal com as peças que tem no elenco.

A boa notícia é que o comandante do Galo terá a volta do volante Carlos Jatobá, do lateral Lucas Mendes e do zagueiro e capitão da equipe, Gum, que foram vetados e não viajaram com o elenco para o jogo de estreia da competição nacional, devido ao desgaste muscular da sobrecarga de jogos no Alagoano e na Copa do Nordeste.
Contudo, o zagueiro Ewerton Páscoa e o lateral esquerdo Igor Cariús, que se machucaram, provavelmente, não estarão à disposição de Marcelo Cabo.
Assim, a provável escalação do CRB é: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ricardo [Xandão], Hugo; Washington, Carlos Jatobá, Diego Torres, Magno Cruz, Erik; Léo Gamalho.
Oeste
No Oeste, depois de uma estreia morna e sem grandes emoções numa igualdade sem gols contra a equipe da Chapecoense, o time do técnico Renan Freitas, agora, mira o confronto com a equipe do CRB.
Assim, a diretoria do time rubro-negro não poupou esforços em busca de atletas para incorporar o elenco e, durante a semana, acertou a contratação do volante Yuri, ex-Bahia, e, ainda, deve anunciar o centroavante Roger, que estava na Ponte Preta.
O provável time do Rubrão é: Caíque França; Matheus Rocha, Caetano, Renan Fonseca, Salomão; Lídio, Mantuan, Betinho; Kauã Jesus, Bruno Lopes e Kalil.

Arbitragem
O árbitro da partida é Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE). Ele será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior (CBF-PE) e John Andson Alves Ribeiro (CBF-PE). O quarto árbitro é José Ricardo Laranjeira (CBF-AL). E a analista de campo é Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (CBF-AL).