A polêmica envolvendo o lance do gol anulado do CRB na partida diante do Paysandu, na noite do último sábado (23), segue dando o que falar, tendo conquistado, inclusive, repercussão nacional.
Na noite dessa segunda-feira (25), o ex-árbitro e comentarista da Rede Globo Arnaldo Cézar Coelho afirmou que o lance foi bem anulado pelo árbitro Sandro Meira Ricci-MG, quando o Galo vencia a partida na Curuzu por 1x0 - o confronto terminou empatado em 2x2.
Leia também
O lance polêmico - e que revoltou jogadores e comissão técnica do Galo em Belém - foi abordado por Arnaldo durante o programa "Bem, Amigos", do canal por assinatura SporTV. Na ocasião, o comentarista de arbitragem disse que Zé Carlos atrapalhou a saída de bola do goleiro tricolor, razão pela qual o árbitro Fifa anulou o gol quando a bola atingiu as costas do atacante e encobriu Emerson.
"Em todos os lances em que o atacante impedir o goleiro de recolocar a bola em jogo, agindo de forma a atrapalhar o jogador rival, o árbitro deve marcar tiro livre indireto", disse o comentarista de arbitragem.
O entendimento é reforçado pelo árbitro Charles Hebert (CBF-AL). Ouvido pelo Gazetaweb, o também presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas afirma que o gol "foi muito bem anulado".
"Está na regra que o adversário não pode interferir na reposição de bola pelo goleiro. Só houve polêmica em torno deste lance porque o árbitro demorou a marcar a infração, chegando a consultar o quarto árbitro. O Sandro Meira Ricci apenas tentou dar dinâmica ao jogo, atendendo à recomendação da Fifa", analisou.
Confira, abaixo, vídeo com a análise de Arnaldo Cézar Coelho: