O CSA estreou com o pé esquerdo no Brasileirão. Goleado por 4x0 pelo Ceará, na Arena Castelão, nesse domingo (28), o Azulão terá que juntar forças para dar a volta por cima na competição, dentro de casa, com o apoio de seu torcedor, enfrentando o atual campeão Palmeiras. No entanto, para alcançar seu objetivo, o técnico Marcelo Cabo vai precisar resolver os problemas do setor ofensivo da equipe, que, nos últimos cinco jogos, marcou apenas três gols.
Artilheiro marujo na temporada com nove gols, o atacante Patrick Fabiano tem decepcionado o torcedor azulino e acumula uma seca de sete jogos sem balançar as redes. Para se ter uma ideia, a última vez que o centroavante marcou pelo CSA foi na vitória por 3x1 sobre o ASA, ainda pela primeira fase do Campeonato Alagoano, no dia 13 de março.
Leia também

Já no duelo contra o Vozão, o centroavante teve a chance de escrever uma história diferente para o Azulão, na volta do clube ao Brasileiro. Aos 14 minutos da primeira etapa, ele recebeu um cruzamento "açucarado" de Apodi, porém, mesmo sem marcação e cara a cara com o goleiro Diogo Silva, o camisa 99 cabeceou torto, e a bola passou por cima da meta cearense.
Com a má fase do goleador azulino em 2019, Robinho apareceu como alternativa para melhorar o desempenho ofensivo do CSA. O atacante, ex-Fluminense, saiu do banco na partida contra o Botafogo-PB pelas quartas de finais da Copa do Nordeste e marcou um golaço, na etapa final, mas não conseguiu impedir a derrota por 3x1, que culminou na eliminação azulina na competição.

Apesar da desclassificação, o gol marcado deu ao jogador a titularidade na decisão do Estadual contra o CRB, e ele até respondeu bem, balançando as redes e colocando o Azulão na frente do rival, no primeiro jogo da final. Na finalíssima, o atacante não teve a mesma eficiência e, com uma atuação discreta, deixou o gramado aos 16 minutos do segundo tempo.
Contra o Ceará, Robinho pouco ajudou e foi o escolhido pelo técnico Marcelo Cabo para ser substituído pelo goleiro Jordi, que precisou ser acionado, após a expulsão de João Carlos, no finzinho do primeiro tempo. Aliás, caberá ao ex-arqueiro vascaíno defender a meta maruja contra o time alviverde de Parque Antártica, na 2ª rodada da Série A.
Reapresentação
O elenco azulino treinou na manhã desta segunda-feira (29) na capital cearense e inicia a viagem de volta para Maceió no início da noite. A reapresentação do elenco está marcada para o período da tarde desta terça-feira no CT Gustavo Paiva, e a atividade acontecerá com os portões fechados para a imprensa.
Na lanterninha do Brasileirão, o CSA terá mais uma parada dura pela frente, encarando o Palmeiras, atual campeão brasileiro, e que ao contrário dos alagoanos, golearam o Fortaleza, por 4x0, no Allianz Parque, na estreia da Série A. O duelo com o Verdão acontece às 16h, da próxima quarta-feira (1º), no Estádio Rei Pelé.