Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atleta alagoano busca apoio para participar do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu

Lucas Vieira se organizou com colegas de equipe para vender rifas e arrecadar parte do valor das despesas

O atleta Lucas Vieira, faixa marrom da equipe ZR Team, é natural do município de Senador Rui Palmeira e foi no sertão alagoano que, há nove anos, ele deu seus primeiros passos no jiu-jitsu. Após se destacar em várias competições locais e regionais, Lucas está em busca de apoio para concretizar seu sonho de competir em um dos maiores eventos da arte suave do mundo: o Campeonato Europeu, que acontece em Lisboa, Portugal, em janeiro de 2019.

Sem nenhum tipo de incentivo por parte da iniciativa privada ou de órgãos públicos responsáveis pelo fomento do esporte no Estado, Lucas Vieira se organizou com seus colegas de equipe para vender rifas e arrecadar parte do valor pra custear suas despesas com a passagem aérea e alimentação durante a competição.

Leia também

"Nunca tive nenhum tipo de apoio por parte de secretarias e sempre participei das competições locais e regionais custeando todas as despesas. Lutar o campeonato europeu sempre foi um sonho, mas só após minhas conquistas este ano me sinto confiante para representar minha equipe e batalhar para trazer um título expressivo para Alagoas", afirmou o atleta, que também é estudante de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e dá aulas de jiu-jitsu para incrementar sua renda.


			
				Atleta alagoano busca apoio para participar do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu
FOTO: Divulgação

Além da venda das rifas - que valem um kimono de uma das melhores marcas brasileiras e têm o valor de R$ 5 - Lucas ressalta que qualquer tipo de apoio é válido para que ele consiga participar da competição na Europa, que reúne atletas de todo o mundo. "Minha equipe dará todo o suporte de hospedagem e transporte em Portugal, mas os gastos com a passagem aérea e a alimentação ultrapassam os R$ 4 mil. Posso usar meu kimono e as redes sociais para divulgar empresas que venham a me apoiar,", explica o atleta.

Para conhecer um pouco mais da trajetória do Lucas, basta acessar seu perfil no Instagram @lucasvieirabjj ou entrar em contato através do telefone (82) 98232-0399.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X