Mudanças de competição, um dia joga por uma, dois ou três dias depois vira a chave e já entra em campo por outra competição. No caso, neste início de temporada, o Campeonato Alagoano e a Copa do Nordeste. É uma correria sem fim. E o atacante Willian Barbio, do CRB, falou justamente sobre essa maratona de jogos, sobre essas mudanças de competições, na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.
"Acho que o planejamento que o professor Roberto (treinador) e a comissão fizeram pra gente está sendo bom, conseguimos duas vitórias no Alagoano, dois empates na Copa do Nordeste, em confrontos difíceis, contra times da Série A, o Bahia e o Ceará. Mas o importante nesse início de temporada, como foi pouco tempo de pré-temporada, é não perder ponto. Conseguimos somar esses dois pontos e é trabalhar aí para o próximo jogo do Alagoano, para tentar fazer o nosso melhor e continuar estar 100% na competição", disse, acrescentando que agora é seguir buscando os pontos e as vitórias.
Leia também
O jogador elogiou a montagem do elenco, afirmando que está sendo muito boa. E citou: "Por isso dizem que um jogador pode decidir um jogo, mas um grupo pode conquistar campeonatos. Então, o grupo está sendo forte por causa disso. Todo mundo trabalhando junto, sabe o que tem que fazer e, quando a oportunidade aparece, tem que estar dando o nosso máximo e buscar a vitória para o CRB".
Ele destacou o entrosamento do time dentro de campo, durante as partidas. "Todo mundo está entendendo o que professor Roberto vem passando pra nós no dia a dia e isso está ficando fácil dentro de campo. Todo mundo está de parabéns e é continuar, porque estamos apenas em janeiro e o ano é longo, pois temos competições importantes pela frente que ainda vão começar, como a Copa do Brasil e a Série B. Então, tem que estar focado para quando chegar lá na frente ficar mais fácil dentro de campo, conhecer os companheiros dentro de campo, e é isso que a gente vem fazendo a cada dia", destacou.
O CRB está com 100% de aproveitamento neste Alagoano, e Barbio dá a receita de como continuar com essa pegada, daqui por diante. "É o trabalho, tem que estar sempre focado, concentrado no que o treinador passa pra gente, pra quando chegar no jogo essa concentração estar maior ainda, pra gente não ser surpreendido nos jogos, porque no início das competições têm algumas surpresas que acontecem. A gente vê que tem time grande que é derrotado e depois para recuperar é complicado, porque os outros times se fecham. Então, a gente, como time grande, tem que estar ligado, sempre fazer o nosso melhor e sempre buscar estar na frente no placar, porque isso ajuda dentro de campo e a gente consegue controlar o jogo. Esse é o foco", cravou.
Fala, Carvalho!
Já o zagueiro Wellington Carvalho falou sobre esse bom momento do CRB, nas duas competições: "A gente fica feliz de estar obtendo os resultados. Então, é trabalhar para cont obtendo os resultados. Nosso grupo é bem qualificado em todas as posições. E é como falei: é trabalhar e deixar a cargo do professor. e quem ele escolher sabe que vai dar o melhor em prol do CRB".

Sobre o jogo com o Jaciobá, amanhã, pelo Campeonato Alagoano, Carvalho falou que, independentemente da equipe, o CRB vai dar o melhor e vai em busca dos três pontos. "Sendo Ceará, sendo Jaciobá ou qualquer outra equipe, a gente vai firme para tentar a vitória", encerrou.