Mesmo com mais uma derrota do CRB, no Brasileiro da Série B, nessa terça-feira (11), desta vez para o Sport, na Ilha do Retiro, o técnico regatiano, Marcelo Chamusca, considerou bom o desempenho da sua equipe. Chamusca disse que o placar não foi justo, pois o Galo poderia ter saído de campo com um empate, mas ficou satisfeito com o que os jogadores produziram em campo.
"Não foi justo. Nós criamos algumas oportunidades muito interessantes, tanto no primeiro tempo como no segundo, e o final do jogo demonstra o que foi o jogo. A gente veio aqui na Ilha do Retiro, encarou o adversário de igual pra igual, com um investimento alto, uma grande estrutura, que no ano passado estava na Série A, já tive a oportunidade de trabalhar no Sport duas vezes, sei da grandeza desse adversário".
Leia também
E acrescentou: "Eu vou ser sincero: estou muito satisfeito com o que a minha equipe produziu, dentro das dificuldades que nós tivemos, inclusive para escalar a equipe. No segundo tempo como a gente se portou, todas as oportunidades criadas. Todos os times que vieram aqui tomaram no mínimo três gols do Sport. E a gente conseguiu marcar o adversário e ter supremacia uma boa parte do jogo".
Críticas
Sobre as substituições feitas no jogo, sobre os erros de passe da equipe e sobre alguns jogadores que não foram bem no jogo, como Dirceu Lucas, por exemplo, Chamusca afirmou que não concorda com as críticas individuais aos atletas. Disse que quem perdeu o jogo foi todo o grupo: os 21 jogadores, o treinador e a comissão técnica. Chateado, ele saiu em defesa de Dirceu Lucas, criticado pela imprensa.
"Eu não individualizo. Acho que a gente fez um bom jogo, cometeu alguns erros de saída, normais. Mas não vou discutir atuação de jogador com a imprensa. Eu tenho as minhas argumentações, a minha opinião. O Lucas fez um grande jogo, um jogador que estava há duas semanas sem trabalhar, veio no sacrifício. Eu não tinha volante para escalar. Então, não se pode criticar um jogador desse. O planejamento era para o Lucas nem vir para o jogo. A gente trouxe porque não tinha outra opção pra colocar, nem para improvisar", justificou, em entrevista ao repórter Rodrigo Veridiano.

O treinador declarou que agora o Galo precisa melhorar, ir buscar algumas posições que são carentes hoje, para que possa voltar, depois dessa parada para a Copa América, mais fortalecido, com jogo em casa e conseguir resultado positivo.
Ele lembrou, ainda, que jogar na Ilha do Retiro é difícil e que tem que se valorizar o que os jogadores de sua equipe fizeram e não ficar criticando-os. "Ah, tá chateado porque perdeu. Pode ter certeza que ninguém mais do que eu está chateado pelo resultado. Agora tem que valorizar o que os jogadores fizeram dentro de campo. O Mailson entrou, o Barbio entrou, o Willie entrou. Todos deram a sua parcela de contribuição", lembrou.
A pausa dos Campeonatos Brasileiros, por causa da Copa América, de acordo com Marcelo Chamusca, vai ser muito boa para poder recuperar mentalmente e fisicamente os jogadores. "Para as equipes do Nordeste, que jogam a Copa do Nordeste, a parada é excelente! Neste momento, ter 30 dias para poder recuperar mental e fisicamente os jogadores, trabalhar melhor o modelo de jogo da equipe, poder pontuar em algumas posições que estamos tendo dificuldades é muito bom", destacou.
Ele revelou que o CRB terá uma semana de folga e na próxima terça-feira (18) o grupo se reapresenta para recomeçar os treinamentos, e terá três semanas de trabalhos. E encerrou revelando também que o clube está no mercado em busca de um camisa 9 e um 10. "Está na pauta, vamos buscar", garantiu.