/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/C/h/WdOZDBRkadHPBejfAYNQ/50939369297-257be86ab8-o.jpg)
Allan Aal é novo comandante do CRB - (Foto: ge.globo)
Após anunciar o afastamento de Roberto Fernandes, Galo anuncia treinador de 42 anos que estava no Guarani-SP.
A diretoria do CRB se movimentou rápido no mercado e já anunciou o novo treinador para o restante da temporada. Trata-se de Alan Aal, que estava treinando o Guarani-SP e foi demitido na última terça (18) do Bugre. Ele substituirá Roberto Fernandes, que teve sua saída oficializada ontem (24).
O jovem treinador, de apenas 42 anos, chega para comandar a equipe na Segunda Divisão do Brasileiro e tentar conquistar o tão sonhado acesso para a Série A. Alan ganhou notoriedade nacional ao conseguir o acesso para a Primeira Divisão com o Cuiabá na temporada passada.
Alan Aal é ex-zagueiro e começou sua carreira como treinador em 2011, no Rio Branco-PR. Logo após, passou pelo sub-20 do Coritiba, Foz do Iguaçu, Portuguesa-SP, Nacional-SP, Cascavel, Paraná, Cuiabá e Guarani.
Em seu último clube, o Bugre conseguiu avançar para as quartas de final do Paulistão, mas logo foi eliminado. Pelo time de Campinas, teve quatro vitórias, três empates e seis derrotas em 13 jogos, todos pelo Estadual.
Alan chegou a Maceió, na noite passada e comandará seu primeiro treino hoje (25). Ele fará sua estreia no próximo sábado (29), pela primeira rodada da Série B, contra o Remo. A partida será no Rei Pelé, às 16h. Além do novo treinador, há expectativa de que o clube anuncie, durante a semana, mais reforços para o elenco.
Confira a nota oficial do clube anunciando seu novo comandante:
Alan Aal será o novo técnico do CRB
Alan Rodrigo Aal é o nome escolhido pela diretoria do Clube de Regatas Brasil pra comandar o time na Série B.
Alan Aal já chega em Maceió nas próximas horas e comanda o treino Ninho do Galo marcado para a tarde dessa terça-feira (25).
O Treinador fez grande trabalho na Série B em 2020 quando garantiu o acesso do Cuiabá para a Série A, onde atuou em 17 partidas e conquistando a elite do futebol brasileiro.
Ainda no ano passado, no primeiro turno do brasileiro, comandou o Paraná, ficando em 6º lugar.
Em 2021 treinou também Guarani no Paulistão, sendo eliminado nas quartas de final, seu último clube.
Blog e Rafael Reis - Gazetaweb.com