Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB convive com tabu de mais de 20 anos sem vencer o Bahia em jogos oficiais

Galo não sabe o que é vencer o Tricolor desde abril de 2002, quando triunfou por 3 a 1, na Copa do Nordeste

CRB e Bahia se encaram neste domingo (6), às 18h30, no Estádio Rei Pelé. O confronto é válido pela 38ª e última rodada da Série B de 2022 e coloca frente a frente duas camisas fortes do Nordeste. Entretanto, quando se trata dos encontros entre os clubes, o histórico não é tão apertado. Neste ano, o CRB completou 20 anos sem derrotar o Tricolor, com isso, tem um tabu enorme para tentar quebrar no próximo fim de semana.

A última vitória regatiana sobre o Esquadrão foi em abril de 2002, pela primeira fase da Copa do Nordeste. O confronto aconteceu no Estádio Rei Pelé e o Galo venceu por 3 a 1, com gols de Sílvio (duas vezes) e Fernando César. Sérgio Alves fez o único gol baiano naquela tarde.

Leia também

Contudo, parece que uma maldição pairou sobre o CRB após isso. Nesses 20 anos, as equipes se encontraram outras 16 vezes e o time alagoano não venceu um jogo sequer. Foram dez vitórias do Bahia e seis empates no período, sendo que em 2005, o Galo sofreu uma acachapante goleada por 5 a 0, pela Série B, além de um 4 a 0, ano passado, na semifinal do Nordestão.

O confronto geral também não traz bons números para os regatianos. Na história, são apenas três resultados positivos registrados, em partidas oficiais. Além da vitória em 2002, o CRB ainda venceu o Bahia em 1984, pelo Brasileirão, por 1 a 0. E em 1973, por 3 a 2, também pelo Campeonato Brasileiro. O curioso é que todas as vitórias foram em Maceió, contudo, em mais de 50 anos de duelos, os alagoanos somam três vitórias.

O site Ogol registra 32 partidas oficiais entre CRB e Bahia. Com apenas três derrotas no embate, o Tricolor soma 19 vitórias e os outros dez jogos terminaram empatados. Ou seja, o aproveitamento baiano no duelo é de 59% para o Esquadrão. A diferença de gols também é gritante, com 61 do Bahia e somente 26 do Galo da Praia.

No primeiro turno, porém, o CRB conseguiu um confronto bem equilibrado, onde arrancou um ponto importante dos baianos, após empate por 1 a 1. A boa notícia para os alvirrubros é que, nos últimos seis jogos, quatro terminaram empatados.

Porém, no caso da partida deste domingo, o Bahia necessita pontuar. Com 59 pontos e ainda sem conseguir sua vaga na Série A do ano que vem, os tricolores precisam de pelo menos um empate para garantir o acesso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X