
O zagueiro Fábio Alemão segue o seu processo de recuperação, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Nesta sexta-feira (6), foi anunciado que o atleta já realizou o procedimento cirúrgico, considerado bem sucedido, cerca de 35 dias após ter se lesionado.
Havia uma demora e certa preocupação com o momento em que o defensor realizaria o procedimento. A lesão de Alemão aconteceu no dia 28 de julho, no empate por 1 a 1, contra o Santos, no Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B.
Leia também
De lá para cá, a cirurgia não pôde ser realizada o mais rápido possível, pois o jogador teve que esperar a área da lesão desinchar para não haver mais problemas. Esse processo durou mais de um mês. A cirurgia serve para reconstruir o ligamento.

Agora com a cirurgia já realizada, o jogador vai para mais um estágio de recuperação. O grau da lesão não foi divulgado pelos médicos, tampouco pelo CRB, então ainda não há uma estimativa de quanto tempo será necessário para Fábio Alemão se recuperar.
O jogador será submetido a sessões de fisioterapia, mas a previsão é que o retorno aos gramados aconteça, no mínimo, daqui a seis meses, já que há um processo longo de cicatrização e liberação para o retorno aos gramados. Outros jogadores do CRB que passam pelo mesmo processo são o zagueiro Heron e o lateral-esquerdo Vitinho.

No pior dos casos, o jogador pode ficar até um ano fora dos gramados.
Aos 27 anos, Fábio Alemão foi um dos jogadores mais recorrentes do CRB na atual temporada. São 38 partidas disputadas em 2024, com um gol marcado e uma assistência.