A Série B de 2023 começou com o pé esquerdo para o CRB, que obteve um resultado inesperado ao perder na tarde desta sexta-feira (21), por 2 a 1, para o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo de estreia do Galo na competição foi válido pela segunda rodada da competição, já que a partida regatiana da rodada inicial, contra o Sport, foi adiada.
Os gols do jogo foram de Luiz Fernando e Shaylon, para o Dragão, ambos no 1º tempo; e de Anselmo Ramon, para o time regatiano, nos acréscimos da etapa final. O Dragão ainda teve um jogador expulso, na etapa inicial, no caso, o zagueiro Emerson Santos.
Leia também
Com este resultado, o Regatas não conseguiu somar ponto e ocupa provisoriamente a 13ª posição. Quanto ao Atlético, assume a liderança provisória, com 4 pontos. Vale lembrar que o time alagoano tem um jogo a menos nesta Segundona. Clique aqui para ver o Tempo Real
O Galo já volta a campo na próxima terça-feira (25), quando vai enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, a partir das 21h30. O duelo é válido pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Já pela Série B, o próximo compromisso regatiano será no outro sábado (29), no Estádio Santa Cruz, contra o Botafogo-SP, às 17 horas.
E o Atlético-GO, no mesmo sábado (29) e também pela 3ª rodada da Segundona nacional, encara o Tombense, às 18h15, no Soares de Azevedo, em Muriaé-MG.

1º Tempo
A primeira chegada do jogo foi do CRB, com um minuto. João Paulo bateu, Lucas Gazal cortou errado, Anderson Conceição escorou de cabeça e Anselmo Ramon tenta mandar para o gol, mas foi na rede pelo lado de fora. Galo começou pressionando e, aos 3min, Matheus Ribeiro chegou à linha de fundo, cruzou com perigo e a bola foi no travessão, mas o assistente já tinha marcado a saída da redonda.
A partida chegava aos 5 minutos e o Atlético tinha iniciado muito mal, pois mal havia passado para o campo ofensivo e nem tinha chegado na bola. E o Galo seguia bem melhor, se comportava muito bem. Aos 9min, na primeira chegada do Atlético ao ataque, Marco Antônio cruzou no meio e Anderson Leite tocou para trás, quase fazendo contra.
Ainda aos 9 minutos, o Dragão quase fez o primeiro gol. Marco Antônio cruzou com perigo, Emerson Santos raspou de cabeça e Anderson Conceição mandou para escanteio. Nesse momento só dava Atlético em campo, parecia que o time tinha acordado. Shaylon cobrou o escanteio, Emerson Santos cabeceou e a bola bateu em Matheus Ribeiro, mas ela tinha endereço certo.
O gol atleticano estava maduro. E saiu aos 12 minutos. Após falha regatiana, Luiz Fernando recebeu o passe, chegou em velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Diogo Silva, colocando o Dragão na frente: 1 a 0.
Aos 14 minutos, após uma boa chegada em velocidade, Marco Antônio recebeu no bico da grande área, puxou para o meio e bateu rasteiro, mas Diogo Silva encaixou no canto direito, evitando o que poderia ter sido o segundo do Atlético. Galo estava pecando em sua defesa, deixando o Dragão chegar perigosamente. E o duelo chegava aos 20 minutos.
O Atlético ia trocando passes, tentando tirar a posse de bola regatiana. Aos 22', o CRB chegou com perigo , quando Mike inverteu bonito o jogo, Romão bateu cruzado, de primeira, mas Ronaldo mandou para escanteio. Aos 27', Shaylon deu um toque profundo para Coutinho, que invadiu a área e deu uma cavadinha, mas Diogo Silva segurou bem, no susto.
Um minuto depois, em tentativa regatiana, João Paulo tocou para Copete, que chegou à linha de fundo, tentou a finta, mas acabou desarmado pela defesa do Atlético-GO. O jogo chegava aos 30 minutos e o CRB buscava o empate, mas o Atlético estava ferrenho na marcação. Aos 31min, Romão arremessou na área do Dragão, a defesa cortou parcialmente e Anderson Leite apareceu, mas chutou por cima do gol.
Aos 37 minutos, veio o segundo gol dos donos da casa. Num jogada totalmente despretensiosa, o lançamento veio do campo de defesa, Gustavo Coutinho recebeu e, sozinho na área, só fez tocar para Shaylon finalizar e ampliar o placar: 2 a 0 para o Atlético.
Aos 44 minutos, João Paulo cobrou uma falta em favor do CRB e acertou a barreira. Na sobra, o próprio João Paulo ficou com a bola e bateu de esquerda, mas Ronaldo, atento, segurou, sem deixar dar rebote. O árbitro determinou 3 minutos de acréscimos. O Galo ainda teve uma falta em seu favor, mas a cobrança de Romão deu em nada. E, aos 48 minutos, soou o apito final do árbitro no primeiro tempo.

2º Tempo
No início do segundo tempo, o Atlético teve uma falta em seu favor. Aos 3 minutos, Matheus Régis mandou a bola na área regatiana, mas a defesa cortou. Como detalhe, os dois treinadores fizeram mudanças em suas equipes. O Atlético no intervalo e o Galo no comecinho da 2ª etapa. Nos 5 primeiros minutos, o Dragão valorizava a posse de bola no campo ofensivo.
O jogo seguia e se aproximava dos 10 minutos e o CRB ainda não tinha assustado. Aos 8', em tentativa regatiana, Juninho Valoura arriscou do meio da rua, a bola desviou nas costas de Anselmo Ramon e acabou nas mãos do goleiro Ronaldo. O Galo passou a pressionar e, aos 13 minutos, Fábio Alemão se arriscou no ataque, cruzou, a bola tocou em Rhaldney e foi pela linha de fundo, em escanteio para o time regatiano.
Aos 14 minutos, na cobrança do escanteio, Juninho Valoura mandou bem, Fábio Alemão cabeceou, mas mandou por cima do gol do Atlético-GO e o CRB perdeu a boa chance de diminuir o placar. Aos 16', em novo escanteio, Valoura cobrou, tirando do goleiro, mas Anderson Conceição cabeceou a bola direto para fora e mais uma chance perdida para o time alagoano.
O Atlético teve um jogador expulso, aos 19 minutos, por cometer falta perigosa em Anselmo Ramon. Como já tinha recebido o amarelo, Emerson Santos acabou levando o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança da falta ensaiada, o passe foi para o lado e João Paulo arriscou no meio, mas a bola foi fraca e a chance perdida.
Com o momento da partida, após a expulsão no time adversário, o técnico do CRB fez mais substituições em sua equipe, tentando, quem sabe, reverter o placar. Aos 24min, Hyuri, que tinha entrado no Galo, recebeu na esquerda, carregou e abriu espaço, mas o problema foi que o chute rasteiro foi direto para fora. Passando dos 25 minutos, o Dragão fazia aquela famosa cera, claro, pois o placar lhe era favorável.
O Galo tinha mais posse de bola, mas não aproveitava. Aos 31 minutos, Anselmo Ramon recebeu a bola no círculo central, viu o goleiro Ronaldo longe do gol e tentou fazer um gol de placa, mas cometeu um erro feio na finalização. Bom para o Atlético que conseguia dominar as ações, com o jogo indo para os 40 minutos.
O duelo chegava aos 45 minutos e o árbitro decretou 7' de acréscimos. O Galo quase fez o gol. Juninho Valoura chutou rasteiro, na sobra David Braw chutou, mas o goleiro defendeu milagrosamente. E o CRB fez o seu gol, aos 46 minutos, com Anselmo Ramon, o árbitro anulou, dando o impedimento, mas, após verificação no VAR, ele validou o gol regatiano: 2 a 1.
A arbitragem deu mais 3 minutos de acréscimos e, sem mais tempo para nada, o panorama da partida seguiu como estava e o apito final se deu aos 53 minutos, com a derrota do Galo na estreia desta Segundona.

Ficha Técnica
Atlético-GO - Ronaldo; Rodrigo Soares (Luan Sales), Emerson Santos, Lucas Gazal e Heron; Matheus Sales, Rhaldney, Shalyon (Matheus Guedes) e Marco Antônio (Matheus Régis); Luiz Fernando (Bruno Tubarão) e Gustavo Coutinho (Daniel). Técnico: Mozart Santos.
CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Auremir (Rafael Longuine), Anderson Leite (Juninho Valoura) e João Paulo; Mike (Rômulo) (David Braw), Copete (Hyuri) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG).
Assistentes - Leonardo Henrique Pereira (CBF/MG) e Magno Arantes Lira (CBF/MG).
Quarto árbitro - Victor Lucas Pereira Silva (CBF/GO).
Árbitro de vídeo (VAR) - Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC).
Assistente do VAR - Éder Alexandre (CBF/SC).