Três dias depois de empatar sem gols com o CSA, pela Copa do Nordeste, o CRB volta a campo, neste domingo (10), para tentar reassumir a ponta da tabela de classificação do Campeonato Alagoano, que neste momento pertence ao rival azulino. No Rei Pelé, o Galo recebe o Dimensão Capela, às 16h, precisando, ao menos, de um empate para retomar o posto de líder da competição estadual. AGazetawebtransmite todos os lances da partida em Tempo Real.
Para o empate servir ao Galo, será necessário que o Coruripe não vença sua partida contra o CEO, também neste domingo, no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores. Isso porque, o Alvirrubro é o atual 2º colocado, com 10 pontos, e caso empate chegará aos 11, correndo o risco de ser ultrapassado pelo Hulk, que vem logo atrás, na 4ª posição, com 9 pontos.
Leia também
No entanto, caso derrote o Dimensão, nesta tarde, o CRB chegará aos 13 pontos e vai assumir momentaneamente a primeira posição, já que o CSA jogará somente na próxima quarta-feira (13), contra o ASA, pelo complemento da rodada, no Rei Pelé.
Time modificado?

Para o confronto de logo mais, o técnico Roberto Fernandes ainda não poderá contar com o atacante Victor Rangel, que segue entregue ao departamento médico devido a uma lesão muscular na panturrilha. Assim, a dúvida de Fernandes será novamente quem escalar no comando de ataque, ao lado de Hugo Sanches.
No clássico contra o CSA, o treinador optou por escalar Mailson na frente, fazendo o papel em alguns momentos de um falso 9. No entanto, o centroavante Zé Carlos - que entrou na etapa final na última quinta -, tem grandes chances de ganhar uma nova oportunidade entre os titulares regatianos.
Além disso, na próxima quinta-feira (14), o CRB encara o Naútico, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, no mesmo Trapichão e, por isso, o comandante regatiano pode promover algumas mudanças na equipe, poupando atletas. Outra dúvida é em relação ao zagueiro Edson Henrique, que se lesionou no clássico contra o CSA e pode desfalcar o Galo.
Um provável time do CRB é com Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis (Edson Henrique) e Igor; Claudinei, Ferrugem, Guilherme e Danilinho (Mateus Silva); Hugo Sanches e Zé Carlos (Mailson).
Dimensão com riscos de queda

O Dimensão chega para o confronto com o Galo, pressionado pelo fantasma do rebaixamento. Penúltimo colocado, com 4 pontos ganhos, o time de Capela vem de uma derrota por 3x0 para o Jaciobá, em pleno Estádio Manoel Moreira, e tenta desesperadamente surpreender o CRB para respirar na tabela de classificação.
Caso não triunfe em Maceió, o Dimensão irá para última rodada da fase classificatória precisando vencer o Murici (lanterna com os mesmos 4 pontos, mas, com um gol a menos de saldo) para não ser rebaixado.
Os desfalques no Dimensão ficam por conta do meia Bruno Cesár - com uma torção no joelho direito - e do atacante Vitinho, suspenso.
Arbitragem
O árbitro Helder Brasileiro de Aquino (CBF) comanda a partida no Rei Pelé. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima (CBF) e Wellington Silva Santos (FAF).