Sem tempo para descanso, o CRB entra em campo neste sábado (26), pela 25ª rodada da Série B. O desafio será contra o Novorizontino, a partir das 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida tem nuances de importância para o Galo, que pode alcançar até a nona posição nesta rodada. Já o Tigre tenta retornar ao G4.
Panorama
Depois de muito tempo amargando as posições da parte inferior da tabela, o Galo depende de si para entrar no Top 10 da Segundona. Após empatar, por 1 a 1, no jogo atrasado com o Avaí, o CRB está na 11ª posição, com 33 pontos. Se vencer por dois gols de diferença, o time regatiano ultrapassa o Mirassol e terminará em nono, em caso de tropeço do Ceará.
Leia também
Por outro lado, o Novorizontino é uma das surpresas do campeonato. Com 42 pontos, o Tigre está na parte de cima da tabela, brigando diretamente pelo G4. Contudo, na rodada passada o clube paulista vacilou feio e perdeu em casa para a Chapecoense, por isso deixou o grupo de acesso.

CRB
A semana foi mais curta por causa da partida atrasada contra o Avaí, assim, o técnico Daniel Paulista teve apenas dois dias para pensar exclusivamente no Novorizontino.
Inclusive, o treinador precisará pensar muito, pois tem um desfalque importante na lateral esquerda. Guilherme Romão sentiu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, na rodada passada, e é desfalque por tempo indeterminado. Assim, a posição deve ser ocupada pelo experiente Edimar.
Além de Romão, não há ninguém no Departamento Médico. Saimon e Mike passaram um período lá, mas se encontram no período de transição. Resta saber se a dupla já tem condições de ser relacionada, ao menos no banco. Dos dois, o atacante possui uma chance maior de aparecer. Por isso, a zaga seguirá sendo formada por Fábio Alemão e Ramon Menezes.

A boa notícia é que não há ninguém suspenso. Mas uma mudança que pode acontecer é no ataque, já que Léo Pereira vem abaixo do esperado. Bruno Silva surge como opção. No meio, Lucas Lima deve disputar vaga com Valoura. A provável escalação do CRB é: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Edimar; Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura) e João Paulo; Renato, Léo Pereira (Bruno Silva) e Anselmo Ramon.
NOVORIZONTINO
O primeiro retorno confirmado no Novo é o do técnico Eduardo Baptista. O treinador estava suspenso na derrota contra a Chape e utilizou a semana livre para corrigir erros. Ou seja, há um indicativo de que o time titular sofra modificações.
A principal mudança deve ser a volta de Jenison à equipe titular. O volante estava suspenso na rodada passada e possivelmente entra no lugar de Marlon. Contudo, também há problemas. O volante Geovane não entra em campo, pois tomou o terceiro amarelo. Desta forma, o meio-campo será bem diferente da rodada anterior.

Enquanto isso, a lista de jogadores entregues ao Departamento Médico ainda é grande. Os atletas de molho são: Raul Prata, Roberto, Bruno Silva, Denner, César Martins e Ligger. A ideia é que a formação com três zagueiros seja mantida no Rei Pelé.
Resta saber quantos jogadores serão utilizados no meio, se a formação segue um 3-4-3 ou um 3-5-2, mais reforçado na marcação. O Novo deve entrar em campo com: Jordi; Adriano Martins, Renato e Reverson; Willean Lepo, Zé Mateus (Marlon), Jenison e Léo Tocantins (Rômulo); Douglas Baggio, Aylon e Ronaldo.
Arbitragem
O árbitro da partida será Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS). Já os cargos de bandeirinhas ficam sob a responsabilidade de Tiago Augusto Kappes Diel (CBF/RS) e Rafael Trombeta (CBF/RS). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL). A cabine do árbitro de vídeo terá a presença de Philip Georg Bennett (CBF/RJ), como VAR, e Luciano Roggenbaum (CBF/PR), como assistente.