A exemplo do que foi o CRB no início da temporada 2018, o CSA vai, sim, jogar as partidas do Campeonato Alagoano com duas equipes. Em jogos de menores expressões no Estadual, deverá ser utilizado um time formado com maioria de jogadores azulinos sub-20.
ÀGazetaweb, o diretor de futebol do CSA, Marcelo de Jesus, garantiu que esta deverá a solução encontrada para não queimar todos os cartuchos antes das competições importantes que o clube marujo terá durante a temporada.
Leia também
"Acho que utilizaremos a nossa base para jogar algumas partidas do Alagoano. E depois fazer algumas substituições pontuais", cravou Jesus.
Desta forma, o Azulão começaria no Estadual em uma boa vantagem física e tática sobre o adversários, porque os jovens atletas disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2019, ou seja, já seguem se preparando para a competição desde novembro. Da base, já estão confirmados no time profissional os zagueiros Vital e Lucas Rafael; o volantes Joelson; o meio-campista Victor Paraíba; e o atacante Elly.

Essa opção de jogar com dois times alternativos se dá também pela Copa do Nordeste, que terá início no dia 16 de janeiro, quatro dias antes do apito inicial para o Campeonato Alagoano. E a conquista do título inédito da competição regional é prioridade para a diretoria azulina. Então, o time com jogadores mais "cascudos" deverá focar em levantar a Orelhuda.
Até agora, do elenco que terminou a temporada com o CSA, foram renovados os contratos do lateral-esquerdo Rafinha, do lateral-direito Celsinho, do zagueiro Leandro Souza, dos volantes John Cley e Dawhan, além do meio-campista Didira. Este último, para ter a renovação anunciada, foi uma novela. No caso do goleiro Mota, não houve necessidade de negociação, porque já tem contrato assegurado até o final de 2019.
Outro jogador que a torcida pede que permaneça é o atacante Neto Berola, autor de três gols que sacramentaram o acesso do CSA à Série A do Brasileirão. Quanto a assinatura do contrato de renovação, depende apenas do "sim" do técnico Marcelo Cabo.
"Mantivemos alguns jogadores da base da equipe. E estamos esperando o aval do treinador para ver se mais algum atleta, do interesse dele, deverá ficar ou não. A torcida pede pelo Berola, também estamos esperando Cabo dar a resposta", afirmou Marcelo de Jesus.

De novidades para o elenco, que se revezarão entre Estadual, Nordestão e Copa do Brasil, está o zagueiro Luciano Castan, que estava atuando no futebol do Catar; o lateral direito Régis, que esteve no São Paulo este ano; volante Mauro Silva, que estava no Bonsucesso; o volante Amaral, ex-Flamengo; e o centroavante Lohan, que estava no Friburguense.
Além deles, o lateral-esquerdo Pedro Rosa, ex-Sertãozinho, de São Paulo; o volante Jhonnatan, ex-Náutico; e os goleiros Fabrício, ex-Boa Esporte, e João Carlos, ex-CRB, também tiveram seus nomes anunciados oficialmente pelo CSA.