Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA nunca perdeu para o Remo jogando no Estádio Rei Pelé

Time azulino se agarra ao sonho da classificação e a superstição para conseguir sua vaga na próxima fase da Série C

O CSA vai fazer o jogo do ano contra o Clube do Remo, no próximo domingo (20), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. A importância é clara, para o Azulão ainda seguir com chances de passar para o mata-mata. Entretanto, vale tudo neste momento decisivo, até mesmo o retrospecto. E contra os paraenses o histórico é bom, já que o time marujo jamais perdeu para o Leão jogando em casa.

Na história, CSA e Remo se enfrentaram apenas oito vezes. Entretanto, quatro jogos foram no Estádio Rei Pelé, em Maceió. E, em casa, o Azulão é dominante, pois são três vitórias e um mísero empate.

Leia também

O primeiro encontro foi no Brasileirão de 1985. O CSA venceu os remistas, por 3 a 0, sendo até hoje o maior placar da história do confronto. Após o primeiro duelo, houve um hiato de 32 anos até os times se reencontrarem em Maceió.

O reencontro aconteceu justamente em 2017, ano em que o time azulino subiu para a Série B. Na ocasião, no encontro válido pela fase de grupos da Série C deu Azulão, vencendo por 2 a 0.

A última batalha entre as equipes também foi valiosa e havia uma situação parecida. O jogo aconteceu pela 34ª rodada da Série B de 2021. Naquela competição, o CSA também brigava para conquistar o acesso, enquanto o Remo lutava para não cair. No fim da história, 2 a 0 para o Azulão, no Trapichão. Porém, os marujos não conquistaram o acesso e os remistas caíram para a Série C.

O Remo só tem um alento no histórico geral, mas, mesmo assim, a vantagem ainda é alagoana. Nos oito embates da história, o CSA venceu quatro vezes e o Leão Azul duas, além de dois empates.

Nesta temporada, o caminho é parecido: o CSA precisa vencer para, no mínimo, encostar no G8 da Terceirona. O Remo, por outro lado, ainda corre risco de ser rebaixado para a Série D.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X