Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSA se agarra às últimas chances de classificação contra o Remo

Azulão precisa de campanha impecável na reta final e vitória no Rei Pelé é providencial

O jogo nem começou, mas já tem azulino roendo as unhas. No Estádio Rei Pelé, neste domingo (20), é clima de decisão e tensão para o CSA, que recebe o Remo precisando vencer para seguir vivo na briga pela classificação para a segunda fase. O duelo azulado é válido pela penúltima rodada da primeira fase e a bola rola a partir das 16 horas.

O clima de tensão no CSA foi criado após muitos altos e baixos na campanha. A equipe teve momentos de evolução, mas o empate por 1 a 1 contra o Botafogo da Paraíba, rodada passada, praticamente obriga o Azulão a vencer os dois jogos finais para ver se ainda consegue avançar.

Leia também

A parte ruim é que qualquer deslize diante de sua torcida, praticamente mina as chances de classificação, que já são baixas, uma vez que possui apenas 13% de probabilidade. O CSA começou a rodada em 10º lugar, com 23 pontos, dois a menos que o oitavo colocado São Bernardo.


			
				CSA se agarra às últimas chances de classificação contra o Remo
CSA empatou com o Belo na rodada passada, por 1 a 1. Ailton Cruz

Porém, os resultados também não ajudaram, já que a vitória do Confiança derrubou o Azulão para 11º.

O Remo até tem chances de passar para a próxima fase, mas só com um milagre. Por isso, a briga do Leão é pela permanência, que parecia difícil há algumas rodadas. O clube paraense vem de quatro jogos sem perder e é o 15º, com 21 pontos. Com três pontos a mais que o Manaus, primeiro time do Z4, uma vitória deve bastar para garantir a manutenção na Série C.

CSA

A semana foi recheada de polêmicas nos bastidores. O presidente Rafael Tenório proferiu duras palavras para o elenco, como "medíocre e fraco". Tudo isso rendeu um afastamento do mandatário para recalibrar os pensamentos. Porém, o clube evitou falar do tema nos bastidores.

Além disso, a maioria dos treinos da semana foi fechada, já para Cabo não dar pistas para o Remo, seu ex-clube. O técnico tem o retorno do volante Bruno Matias e isso é um indicativo de que o meio-campo deve sofrer modificações. Na rodada passada, Taliari jogou no meio, entretanto, deve voltar ao ataque, para a saída de Jô.


			
				CSA se agarra às últimas chances de classificação contra o Remo
Taliari é a principal dúvida do Azulão. Ailton Cruz

O meio ainda tem a dúvida da permanência de Moisés Ribeiro, que convive com a sombra de Yago Henrique. Já Júnior Todinho e Iago Teles devem seguir entre os titulares. Gabriel Taliari, que deu um susto durante a semana, não deve ser problema.

A boa notícia da semana é o retorno de Ernandes, recuperado de lesão. Então, facilmente o jogador deve assumir a lateral esquerda. O CSA deve entrar em campo com: Dalberson; Arnaldo, Rafael Forster, Ednei e Ernandes; Bruno Matias, Moisés (Yago) e Tomas Bastos; Iago Teles, Júnior Todinho e Gabriel Taliari (Luís Felipe).

REMO

O Leão vive uma boa fase desde a chegada do técnico Ricardo Catalá. A equipe tem poucas chances de rebaixamento, mas qualquer deslize pode ser fatal. O elenco conta com alguns conhecidos do futebol alagoano, como os ex-regatianos Claudinei, Matheus Galdezani e Diego Ivo, além de ex-azulinos, como Élton, Richard Franco e Lucas Marques.

As notícias são boas. Ricardo Catalá tem o retorno do volante Anderson Uchôa, que cumpriu suspensão. Titular praticamente incontestável, ele deve ficar na vaga de Paulinho Curuá, titular no empate por 1 a 1 com o Manaus.

Quem não joga é o zagueiro Diego Guerra. O jogador foi expulso na rodada passada e dever dar espaço para Ícaro, ao lado de Diego Ivo. Assim, no geral, poucas mudanças devem acontecer.

No ataque, Muriqui segue como a principal peça, mas tem a concorrência de Élton, que marcou na rodada passada. O Clube do Remo deve atuar com: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Ícaro e Evandro; Claudinei, Anderson Uchôa e Richard Franco; Jean Silva (Ronald), Renanzinho e Muriqui (Élton).

Arbitragem

A arbitragem para o confronto será baiana, com Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA). Os bandeirinhas serão Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA). O quarto árbitro é Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X